ALÉM DO SEGREDO
Atualizado dia 6/12/2008 4:24:40 PM em Espiritualidadepor Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães
O “segredo”, que nunca foi segredo e muito menos uma fórmula milagrosa, é um dos princípios universais necessários para caminharmos com serenidade e lucidez pela vida. Esses princípios devem ser observados em conjunto, pois todos são imprescindíveis para a harmonia individual e coletiva e não funcionam separadamente.
Realmente podemos atrair tudo aquilo em que colocamos emoção ou intenção, mas é preciso ter responsabilidade, meditando sobre os verdadeiros motivos e também nas conseqüências da materialização do que se quer. A auto-observação deveria ser constante em nossas vidas, fazendo-nos questionar sempre a razão dos nossos sentimentos e dos nossos desejos, aprofundando nas suas raízes. "Será que o desejo de possuir está relacionado ao poder de controlar, de ser aprovado pelos outros ou ainda pela baixa auto-estima, tentando compensar carências comprando coisas sem nenhuma necessidade apenas para suprir um vazio não pesquisado e muito menos compreendido?" Como podem ver, tudo muito complexo para ser resolvido da noite para o dia.
Notamos que a maioria das pessoas ainda é apegada a sentimentos, preconceitos e comportamentos que as fazem mergulhar em um mar de negatividade, culpando os outros e as circunstâncias da vida. Esperam que soluções milagrosas resolvam os seus problemas, desconhecendo a responsabilidade que têm sobre a sua própria transformação e realização pessoal, pois isso sempre demanda grande esforço, disciplina e determinação. É mais fácil se deixar levar por promessas vãs baseadas em exterioridades, gerando expectativas ilusórias sobre o futuro e cobranças de resultados fictícios que nunca poderão ser alcançados, resultando em decepção e sofrimento.
Toda essa dor é originada na separatividade, na dualidade, na falta de fé na Abundância Divina e isso tem sido a causa da miséria maior: a falta de amor que rege o egoísmo e sustenta a crença no poder monetário. De que nos adianta adquirir bens materiais, se a alma está adoecida por inveja, baixa auto-estima, ódio e toda a sorte de mazelas? Precisamos perceber que somos partes de um Todo, de um grande organismo, e a Grande Consciência que nos rege sabe quais são as nossas necessidades para que possamos evoluir, nos suprindo sempre. Precisamos simplesmente estar conectados a ela para sermos banhados pela Graça.
É necessário compreender que a abundância ou a falta de dinheiro não são apenas demonstrações da capacidade de atraí-lo ou não, mas a conseqüência de vários outros fatores relacionados ao karma e missão de vida de cada um. Tudo tem uma razão de ser e todas as provas e circunstâncias da nossa existência são atraídas por nós mesmos como grandes oportunidades de crescimento espiritual. Ao nos conscientizarmos disso, com certeza todas as angústias se dissiparão e poderemos viver o aqui e agora com mais profundidade e tranqüilidade.
Ser próspero é ser feliz, e isso pode significar ter apenas o suficiente para a sobrevivência, pois a verdadeira felicidade está na descoberta de si mesmo, na realização interna e na simplicidade de ser, e não na quantidade de bens que se possui. Se formos responsáveis e assumirmos o nosso verdadeiro papel como co-criadores, portadores da Luz Divina e, principalmente se estivermos agradecidos pelo maravilhoso milagre da vida, trabalhando sempre para o bem comum, todas as dádivas nos serão ofertadas e seremos presenteados com o bem maior: a consciência de ser, a união com o Todo.
Namastê,
Márian
Nos encontre no Facebook link
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 39
Marian Ma Dayamayi é Escritora, Professora de Meditação,Terapeuta Holística,Taróloga e Oraculista. Atendimentos online. Informações (31) 98801-7838. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |