Menu
Somos Todos UM - Home

Amor: o ideal compatível

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Isabel de Oliveira

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 07/09/2010 07:41:53


Um dos maiores mistérios da vida é a experiência de amar outra pessoa. Há séculos as pessoas vêm procurando definir e compreender as profundezas da simplicidade do amor. Conhecemos o amor íntimo de uma pessoa por outra. Sentimos amor pela natureza. Temos amor pelas coisas materiais. Sentimos amor pela família e pelos filhos. Estamos envolvidos pelo amor de Deus e pelo amor à própria vida. Todas essas formas de amor são diferentes e, no entanto, de uma maneira sutil, intangível, todas elas são idênticas. Um fio de continuidade une todas as formas de amor, de modo que as diferenças se baseiam mais no objeto do amor e na qualidade do próprio amor do que na sua essência básica. Sabemos que, quando uma pessoa ama outra, é também capaz de sentir amor por outras coisas no universo, pois o centro do amor está aberto. Quando um indivíduo sente um grande amor pela vida, ele é capaz de amar todas as coisas - porque amar alguma coisa é o fundamento para amar todas as coisas!

A definição atual de amor pode confundir-nos. Às vezes confundimos paixão com amor porque não compreendemos a diferença entre o impulso sexual e o sentimento. A paixão excita a personalidade. O amor eleva o espírito. A paixão é força. O amor é a única força que pode vencer a paixão. Quando as pessoas se relacionam unicamente através da paixão, podem experimentar uma seqüência de emoções tão fugaz que toda a ética e a consciência acabam indo pelos ares. O amor é muito menos excitante, mas tem um valor imensamente maior, pois a sua essência é uma tranqüila força de sustentação que flui da alma, enchendo e nivelando os espaços vazios do nosso ser e conferindo ao indivíduo uma sensação de plenitude.

Costuma-se dizer que "o tempo cura todas as feridas". Isso não é necessariamente verdade, pois muita gente passa anos curtindo mágoas passadas. O amor é o que cura verdadeiramente. O poder do amor é inquestionavelmente a maior força deste mundo. Quando procuramos a razão de ser da existência, às vezes esgotamos nossa mente a fim de compreender o nosso lugar no universo. Só precisamos sentir amor para apreciar plenamente o propósito divino. Onde a razão e a lógica terminam, começa o amor.

O amor nutre o espírito e alimenta a alma. O amor marca a diferença entre uma nota musical e a audição da música. Ele cria uma gratidão pela vida que emana do próprio centro da alma de um indivíduo, despontando no sentimento de que tudo acabará bem.

O amor é aquilo que promove a união de todas as coisas. Seu verdadeiro sentido não é fácil de verbalizar. Poderia ser comparado com a luz que brilha na semente da verdade, levando calor e inspiração divina a todos quantos são capazes de perceber-lhe a essência. O amor tem o poder de montar o quebra-cabeça da vida, solucionando os enigmas da mente e conferindo um propósito a experiências aparentemente desconexas. É a única força que põe o homem em harmonia consigo mesmo.

Quando um indivíduo consegue alcançar uma compreensão harmoniosa de si mesmo, ele tende a se tornar mais harmônico com todo o amor que há no mundo. Pode começar a trilhar o caminho que o transformará num ser divinamente espiritual. O estudo da compatibilidade dos Mapas de Nascimento pode ajudar-nos nesse sentido, pois o próprio Mapa mostra o caminho da compreensão do quanto somos parte da força divina que está dirigindo e movimentando nossas vidas. Ninguém pode sentir amor por outra pessoa e estar fora de sintonia consigo mesmo.

Quando uma pessoa se completa através do amor de outrem, um terceiro fator entra em cena. O universo parece curvar-se para satisfazer e realizar os objetivos de ambos. Situações difíceis tornam-se fáceis. Os obstáculos parecem se desfazer miraculosamente. Um profundo senso de finalidade começa a brotar de dois troncos, entrelaçando-se rumo à unidade universal.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa