Amor por Deus
Atualizado dia 10/10/2013 11:09:59 AM em Espiritualidadepor Marcos Spagnuolo Souza
O Supremo Anjo Guardião recebe, pela graça divina, a revelação ou manifestação de uma das infinitas identidades de Bhagavan, passando a ver com os seus sentidos espirituais a forma que Deus escolheu para se relacionar. Através dessa forma divina que foi revelada passa a existir sinergia entre os dois seres que culmina com o amor absoluto e logicamente com o êxtase espiritual por parte do Supremo Anjo Guardião, iniciando o desenvolvimento espiritual.
O desenvolvimento espiritual inicia a partir do momento em que começa a relação dinâmica entre o Sagrado Anjo Guardião e Deus, sendo uma ligação entre o que ama e O que é amado, fluindo entre ambos um campo energético de alta intensidade provocando o deleite ou bem-aventurança pela contemplação mística da Suprema Personalidade.
A forma divina revelada ao Supremo Anjo Guardião é denominada de “paramatma”, ou seja, Deus em nosso interior, sendo o aspecto localizado do Senhor dentro do ser que passa amá-Lo com intensidade cada vez maior. Os véus foram retirados e o Sagrado Anjo Guardião está diante do Senhor, conhecendo-O.
Deus, que possui infinitas possibilidades Se revela de forma específica a cada Sagrado Anjo Guardião, assim sendo, cada ser metafísico possui uma relação individualizada com Deus, uma característica distinta de amá-Lo e uma maneira exclusiva de servi-Lo.
O serviço devocional é uma forma que o Sagrado Anjo Guardião procura manifestar o seu amor por Bhagavan, sendo que essa atividade originária do amor ao Supremo é traduzida por paz, beatitude e bem aventurança transcendental.
No início do processo, o Sagrado Anjo Guardião, a sua visualização direta de Bhagavan, o seu amor pleno a Suprema Personalidade Divina, o seu serviço devocional ao Senhor formam um conjunto de extrema suavidade sendo protegido diretamente pela fraternidade dos Anjos contra o elefante louco que é a representação do mundo material. “Apareceu um anjo do Senhor a José em sonho, e diz: toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e permanece lá até que eu te avise, porque Herodes há de procurar o menino para matar. José tomou de noite o menino e sua mãe, e partiu para o Egito”. O Egito é a representação do Sol, da luminosidade, da Cidade Celeste que protege os Sagrados Anjos Guardiões que iniciam o seu desvelamento.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |