AMOR - UNIÃO COM O DIVINO
Atualizado dia 6/17/2009 6:58:46 AM em Espiritualidadepor Aurora de Luz
Dor essa que se origina no instante do nascimento.
Momento em que nos separamos da unidade divina que compõe o universo da qual todos fazemos parte e embarcamos na nossa vida encarnada.
Esta dor faz com que sintamo-nos desamparados e incompletos pela vida afora, o que gera a necessidade da busca pela união com o divino que foi perdida por ocasião da encarnação.
União esta que ainda não sabemos como retomar, então buscamo-la através da união com outras pessoas.
Assim nasce o amor, de uma tentativa de retornar ao Pai, de retornar a paz e a união com o todo que Ele proporciona.
Como nós ainda somos principiantes nessa senda vamos “treinando” esse retorno a Ele através de nossos irmãos de carne, amando-os na busca da sensação de paz e aconchego permanente que só a união com o Pai pode nos proporcionar.
Já não dizia Jesus “Eu e o Pai somos um”?
E também não disse que tudo que Ele faz nós também podemos fazer?
Então, nós podemos sublimar esse amor que aprendemos a ter pelo próximo e torná-lo divino, retomando nossa união perdida com o Pai, retomando a paz infinita.
“Entendo o amor como um sentimento que deriva do trauma do nascimento, momento da “expulsão do paraíso” e fim da harmonia uterina. O desamparo deriva daí e faz com que nos sintamos incompletos quando estamos sozinhos. Buscamos refazer o bem-estar perdido por meio de alianças com outras pessoas. O caráter quase físico desta aliança corresponde ao amor.” Superdicas para viver bem e ser mais feliz – Flávio Gikovate
Avaliação: 5 | Votos: 7
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |