Ao EFT, Florais e Ho’oponopono, minha gratidão...
Atualizado dia 03/09/2008 11:07:17 em Espiritualidadepor Lena Rodriguez
Vazia... com uma serena confiança de que eu estava agindo conforme os ditames de minha Alma, uma nova compreensão começou a surgir e me rendi a ela, novos caminhos começaram a se abrir... porém, antes que terminasse o mesmo ano, algo acontece, envolvendo fortes emoções, parecendo um ‘convite’ à minha nova postura na vida, talvez os pontos de choques cíclicos, onde somos testados até onde houve real mudança, real crescimento...
Foi forte e decisivo, envolvia um vínculo que todos sabemos o quanto é forte – meu filho... Talvez a minha maior virtude na vida tivesse sido enxergar o aparente ‘ruim’ como algo bom ali na frente... ou talvez não seja exatamente isto, e sim, padrões/memórias de resignação diante de fatos em que eu não podia exercer controle... O fato é que, pela primeira vez em minha vida consegui a tão utópica entrega, rendição absoluta de que nada mais eu poderia fazer... E como final desse desafio só posso falar que o sabor da entrega, de se render ao Supremo em nós é algo magnífico e tangível; palavras para descrever não existem... Todo aprendizado que tive e gratidão pelo final feliz se resume em uma frase: a Paz começa comigo...
Um novo ciclo recomeça e no vazio prenhe de novas possibilidades ainda em gestação um novo trabalho começa a se fazer sentir, inspirado por esse novo estado... É necessário deixar ir o ‘velho’ para que possamos abrir espaço para novas criações...
Algumas substâncias, ferramentas e processos, foram de fundamental importância em minha trajetória até aqui e gostaria de discorrer um pouco sobre as principais e que percebi um peso real de mudança!
Tudo começou com as Essências Florais, foram elas que me abriram, há alguns anos, os caminhos para a liberdade emocional. Medicina vibracional em forma de gotas mágicas, de substância básica energética, que bem direcionadas, curam o corpo e transformam a consciência, atuando sobre os padrões energéticos que comandam a expressão física da vida.
Também eu compartilho da gratidão dessa frase proferida pelo Dr. Edward Bach: “E possa eu sempre ter gratidão no meu coração pelo Grande Criador, que em toda Sua glória, colocou as ervas nos campos para a nossa cura”.
A Técnica de Libertação Emocional - E.F.T. - que através do reequilíbrio do fluxo energético, gera o desbloqueio dos canais de energias, equilibrando o sistema energético do corpo, removendo crenças, emoções e traumas de toda ordem, que impedem seu livre fluxo, multiplicando em muitas vezes a possibilidade de cura das pessoas e acelerando outras terapias conjuntas. Impossível não concordar com esta frase de Gary Craig: “Encontramo-nos no sopé de um alto pico a ser escalado, em questões de cura”.
A este processo de cura havaiano, que em sua indiscutível simplicidade me mostrou e comprovou de forma tão clara o funcionamento de nossas Mentes - consciente e subconsciente, que por não gerarem idéias próprias, nossos pensamentos, sentimentos e ações, tratam-se unicamente de memórias que se repetem. Que nossa Alma não gera a sua própria experiência; que ela apenas experimenta o que a memória experimenta, sente o que as memórias sentem, decide o que as memórias decidem, comporta-se como a memória se comporta. E sua prática como solução de nossos problemas se faz através do arrependimento, perdão e conseqüente transmutação.
Portanto, sou grata pela oportunidade que tive de ter acesso a todas essas dádivas, que veio de encontro a uma idéia muito antiga minha - de que as coisas devem ser simples... assim como a simplicidade das flores e sua energia amorosa que o Dr. Bach teve a sensibilidade de captar e nos facilitar o caminho... a simplicidade de E.F.T. que Gary Craig, conseguiu sintetizar de uma medicina milenar e outros processos que exigem tanto estudo e certa perícia e finalmente de Ho’oponopono, que tem como significado - “corrigir um erro” ou “tornar certo”, que através do Dr. Len e sua convicção nos ensinamentos que havia recebido tem o seguinte embasamento: se você deseja melhorar sua vida, você deve curar sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.
Quanto ao novo trabalho que veio com esse novo estado, falarei oportunamente. E como disse um dos mestres do meu caminho, Roberto Assagioli em sua abordagem na psicosíntese, que se fundamenta na premissa de que a vida humana tem um propósito e um significado, e que nós participamos de um universo ordenado e estruturado para facilitar a evolução da consciência de si e tendo como conseqüência disso, que a vida de cada pessoa tem um propósito e um significado dentro deste contexto mais amplo e que nós podemos descobrir isso. Resumindo uma de suas frases “A alegria está no avançar; a infelicidade, no deter-se”. O que para mim tem base nestas palavras – permita, escolha, decida-se ser feliz!
A todos eles minha mais profunda gratidão!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 59
Lena Rodriguez - Terapeuta Multidisciplinar - Terapia Floral On Line - e-Terapia: www.cuidebemdevoce.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |