Apego e Desapego
Atualizado dia 1/31/2011 9:24:42 AM em Espiritualidadepor Marcos Spagnuolo Souza
Diante dos nossos olhos, logo em seguida, se transmutaram em pássaros de incrível beleza e voaram em direção ao sol azul.
O velho ancião naquele momento explicou que aquela dimensão é habitada por almas que desapegaram de todas as ilusões que os terráqueos possuem, transcendendo as emoções e desejos do corpo físico grosseiro. O desejo sexual, a vontade imperiosa de alimentar, de possuir ou ter as coisas, de passar o tempo se divertindo, necessidade de ser importante, de viver em sociedade são aspectos que prendem as almas na dimensão terrena. Quanto maior for o apego, maior é o aprisionamento e quanto maior for o desapego maior é a evolução espiritual de cada ser.
O apego é conseqüência do pensamento, pois, são os nossos pensamentos que nos ligam às coisas do mundo. Assim sendo, podemos mudar os nossos pensamentos para outros objetivos que transcendem ao plano denso da matéria. Quem gosta de se alimentar em grande quantidade é porque o seu pensamento a colocou constantemente na busca da comida e para desapegar da comida é somente pensar que vai se alimentar com poucas iguarias uma vez por dia ou pensar que não vai tomar nenhum alimento durante um determinado período.
Devemos verificar que a existência do ser humano no planeta Terra possui por meta a ampliação da consciência, absorvendo cada vez com maior intensidade a Consciência Divina e quando a consciência humana desvela a Consciência de Deus ocorrem mudanças significativas em nível de comportamento. O maior problema dos seres humanos é ter comportamento de apego a tudo que existe, inclusive ao seu próprio corpo e dizer que está caminhando em direção a espiritualidade. Os seres humanos não estão pensando e somente falam que acreditam em Deus sem nenhum compromisso de desligar do plano que estão para ascenderem a um plano de energias menos densas.
O velho ancião salientou que o caminho da espiritualidade no planeta Terra é indicado por Jesus, que disse para não acumularmos riquezas e se quisermos seguir o seu caminho é vendermos tudo que temos e dar o dinheiro aos pobres, vivendo uma existência em meditação com o mínimo necessário. O caminho em direção aos planos superiores é amar a Deus sobre todas as coisas e isto significa desapegar das futilidades da vida e se inserir no "corpo" daquele que amamos.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 6
Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |