Apometria
Atualizado dia 07/03/2021 22:56:56 em Espiritualidadepor Kátia Quadros
A Apometria chegou ao Brasil, em Porto Alegre, através do Dr. Luiz Rodrigues, farmacêutico porto-riquenho, sendo apresentada ao Sr. Conrado Ferrari, Diretor Presidente do Hospital Espírita de Porto Alegre. Após demonstrações, o Dr. José Lacerda de Azevedo deu continuidade ao trabalho Apométrico.
E apesar de ter sido desenvolvida dentro de uma casa Espírita, a técnica não tem ligação com nenhuma religião.
A Apometria consiste no desdobramento dos corpos sutis para tratamento de diversos distúrbios. Somos corpos energéticos formados por níveis de consciência, que também são energias. A Apometria tem o objetivo de tratar esses níveis de consciência e as energias que são irradiadas a partir desses níveis.
Em “O Homem Integral”, Joana de Ângelis e Divaldo Pereira Franco afirmam: “Nos alicerces do inconsciente profundo encontram-se os extratos das memórias pretéritas, ditando comportamentos atuais, que somente uma análise regressiva consegue detectar, eliminando os conteúdos perturbadores, que respondem por várias alienações mentais”.
As técnicas terapêuticas têm a missão de auxiliar as pessoas na grande travessia que é a vida. Servindo como um cajado, um apoio. Cada vez mais as pessoas necessitam de apoio terapêutico para atravessar as dificuldades, tudo que nos é exigido, com força e lucidez.
Somos formados por corpos sutis e temos centros de energia, os chakras. A Apometria realinha e energiza esses centros de energia, trata dos males que já estão no corpo físico, mas que advém dos corpos sutis.
Eu iniciei meus trabalhos com Apometria no ano de 1996, na cidade de Caçador – SC, tendo como mentores minha Mestra Bernadeth Ribeiro e José Godinho. Foram inúmeros tratamentos apométricos.
A Apometria é uma das terapias mais completas que conheço. Mas gosto de, na mesma sessão, utilizar da inteligência natural dos cristais e da meditação como forma de relaxamento, preparando para a limpeza espiritual e tratamento do problema que trouxe a pessoa até mim.
Uma pergunta que sempre faço no início e final de cada tratamento terapêutico: “Como você se sente?”
Você já percebeu essa diferença antes de depois de um tratamento terapêutico? Preste atenção no próximo!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 107
Conteúdo desenvolvido por: Kátia Quadros Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |