Aprendizes da vida...
Atualizado dia 5/11/2014 8:49:53 PM em Espiritualidadepor Mel Aitak
Você já deve ter ouvido falar dos acumuladores. Essas pessoas sofrem de um tipo de transtorno que faz com que comprem o que não precisam e transformem suas casas em verdadeiros depósitos. Há quem acumule lixo, móveis, roupas e todo tipo de objeto. É certo que eles têm um tipo de compulsão, mas o que falar de quem acumula mágoas e reluta – por teimosia ou indisciplina da própria mente – a mudar suas atitudes?
Já parou para pensar no que você anda acumulando na sua vida e que não faz mais parte dela? Que sentimentos têm preenchido o seu coração? Muitas vezes, vamos caminhando e guardando no peito e na mente emoções que não são mais nossas e que poderiam ter ficado no passado. Agimos da mesma forma que esses acumuladores.
No lugar de objetos, guardamos tristeza, decepção, raiva e todo tipo de negatividade. Não enchemos a casa de itens desnecessários, mas preenchemos nossas vidas com tanto peso que nos tornamos amargos. Por isso, desapegar-se é tão importante para a sua evolução. Quando se desapega, você abre mão, abandona posições e muda não apenas de lugar, mas aceita se abrir para o futuro. Passa a ter outro foco e a direção do seu olhar também muda.
Diga sim à vida e evite carregar tralhas emocionais que só vão tornar esta travessia mais pesada e cansativa.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 2
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |