Menu

Aqui e agora

Atualizado dia 08/09/2022 01:59:36 em Espiritualidade
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você está deprimido, está em um mundo de imaginações, do passado. Se está ansioso, você está em um mundo de imaginações também, do futuro. Eu digo "imaginação" porque a realidade só acontece no presente, no aqui e no agora. Qualquer imersão em uma dessas dessas outras instâncias é um mergulho dentro de um mundo ilusório. Um mundo de mentirinha que é a fonte de todos os nossos sofrimentos e dores. 
Quer parar de sofrer? É fácil, viva no aqui e no agora, pare de olhar nesse retrovisor ou pare de olhar para uma paisagem imaginária qualquer do futuro. Olhe para o chão, esteja presente em suas ações, viva intensamente cada instante, isso irá colocá-lo em harmonia com a realidade.

Faça o que for preciso, nesse exato momento, nesse exato instante, com amor e com a mais profunda aceitação, essa é uma atitude de humildade que irá despertá-lo desse torpor. Quando não aceitamos a realidade, nossa mente nos transporta para o futuro ou para o passado. Vivemos com toda toxicidade de nossas lembranças ou com as incertezas e inseguranças criadas pelos nossos desejos. 
 
Sei que a sua mente não quer que você encontre a realidade, por isso ela cria enredos constantes a partir das impressões externas, ela tenta confortá-lo com ilusões, entretê-lo de alguma forma, justamente para livrá-lo do desconforto da não-aceitação. 
A mente cria um personagem para viver nesse mundo de Alice e esse personagem é apenas um falso eu com o qual você criou uma identificação, não é você, ele irá desaparecer quando você encontrar o Real. "Quem lança mão do Arado e olha para trás, não é digno do meu Reino" Lc 9:62. Olhar para trás é conviver com todos os desconfortos desse material que existe no passado.

Qualquer contato com o passado é um contato com lixos emocionais, com eventos carregados de ódio, quer seja de outras pessoas ou de si mesmo. Os registros, carregados de importância em nossa memória, são justamente aqueles que possuem uma carga afetiva corrosiva, cheia de combustíveis emocionais tóxicos, como raiva, revolta, frustração, arrependimentos, enfim, conteúdos que só podem ser dissolvidos pelo perdão, pela aceitação, pela compreensão expandida e pela ressignificação de tudo isso.

Dar novo significado é o mesmo que tirar a importância desses eventos, torná-los neutros, é isso que precisa ser feito: olhar para aquilo que o afeta como algo desimportante, perceber que não passam de informações e registros que não existem no mundo Real, ficaram no Akasha.
 
Tudo isso só é possível estando presente no presente, pois esse mesmo presente estará sempre apresentando as tarefas que irão nos transformar em seres melhores, mais poderosos e menos susceptíveis aos arrastamentos mentais.
 
Apenas Seja, aqui e agora!
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 171


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Instagram: @paulo.tavarez Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa