Bruxaria no Lar - I
Autor Marisa Petcov
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 11/06/2016 11:00:22
Bruxaria no lar
OBJETIVOS PRINCIPAIS
1- Estudar e praticar o Caminho da Deusa
2- Proteger os lares contra influências espirituais negativas
3- Dissolver através de preces e de pensamentos positivos, as formas pensamentos negativas
4- Beneficiar pessoas necessitadas através da prece e das vibrações espirituais
5- Criar, em todos os lares, o hábito salutar das reuniões com pessoas que trilham o caminho da Deusa, para que os mesmos despertem e acentuem o sentimento de fraternidade que deve existir entre cada criatura
6- Pelo momento de paz e de compreensão que ele oferece, unir mais as criaturas, proporcionando-lhes uma vivência mais tranquila, fazendo florescer assim a paz nos lares
7- Facilitar no lar e fora dele, o amparo necessário para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, mantendo, operantes, os princípios da oração pagã
8- Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, a fim de que vibrem para obtenção de um mundo melhor.
O Culto da Bruxaria no Lar é um momento de paz, harmonia, integração, reconciliação e perdão, e é esse o sentimento que devemos nutrir especialmente para aqueles com quem mantemos diferenças, estejam eles encarnados ou desencarnados.
Portanto, vibre amor. Vibre amor mesmo, especialmente por aqueles que lhe querem mal. Peça pela harmonia, reconciliação e progresso de todos.
Prece inicial A Carga da Deusa
Ouçam as palavras da Grande Mãe, que, em tempos idos, era chamada de Ártemis, Astartéia, Dione, Melusiana, Afrodite, Ceridwen, Diana, Arionrhod, Brígida e por muitos outros nomes:
Quando necessitar de alguma coisa, uma vez no mês, e é melhor que seja quando a lua estiver cheia, deverá reunir-se em algum local secreto e adorar o meu espírito que é a rainha de todos os sábios.
Você estará livre da escravidão e, como um sinal de sua liberdade, apresentar-se-á nu em seus ritos.
Cante, festeje, dance, faça música e amor, todos em minha presença, pois meu é o êxtase do espírito e minha também é a alegria sobre a terra. Pois minha lei é a do amor para todos os seres.
Meu é o segredo que abre a porta da juventude e minha é a taça do vinho da vida, que é o caldeirão de Ceridwen, que é o graal sagrado da imortalidade.
Eu concedo a sabedoria do espírito eterno e, além da morte, dou a paz e a liberdade e o reencontro com aqueles que se foram antes. Nem tampouco exijo algum tipo de sacrifício, pois saiba, eu sou a mãe de todas as coisa e meu amor é derramado sobre a terra.
Atente para as palavras da Deusa estelar, o pó de cujos pés abrigam-se o sol, a lua, as estrelas, os anjos, e cujo corpo envolve o universo:
Eu que sou a beleza da terra verde e da lua branca entre as estrela e os mistérios da água, invoco seu espírito para que desperte e venha até a mim. Pois eu sou o espírito da natureza que dá vida ao universo. De mim todas as coisa vêm e pra mim todas devem retornar.
Que a adoração a mim esteja no coração que rejubila, pois, saiba, todos os atos de amor e prazer são meus rituais. Que haja beleza e força, poder e compaixão, honra e humildade, júbilo e reverência, dentro de você.
E você que busca conhecer-me, saiba que sua procura e ânsia serão em vão, a menos que você conheça os mistérios: pois se aquilo que busca não se encontrar dentro de você, nunca o achará fora de si. Saiba, pois, eu estou com você desde o início dos tempos, e eu sou aquela que é alcançada ao fim do desejo.
Livro: O Caminho da Deusa – Patricia Monaghan
O caminho da deusa está dentro de você... é aí que ela mora, mesmo quando você se esquece de procurá-la. Procure por ela nesse lugar e sempre a encontrará. Hoje em dia, no mundo todo, mulheres e homens falam a respeito de encontrar a Deusa. Mas, na verdade, ela nunca esteve perdida. Nunca morreu; ainda está intensamente viva.
Em todo mundo, muitas religiões a homenageiam com rituais e preces. E mesmo nas religiões que parecem excluí-la, a deusa encontrou formas de sobreviver, como santa, bodhisattva ou líder venerada.
Ela também vive nos sonhos e na arte, iluminando a nossa vida com seus múltiplos significados, conduzindo-nos a uma ligação mais profunda com nós mesmos e com a Terra que habitamos. A deusa nunca se perdeu.
Alguns de nós apenas esquecemos como encontrá-la. Mas o caminho em direção a ela está presente. Em muitas terras, ele continua a ser uma trajetória vital, percorrida por pessoas comuns à medida que avançam pela vida.
Entretanto, em grande parte do mundo ocidental, o caminho da deusa tornou-se praticamente invisível, totalmente encoberto por séculos de desprezo pelos rituais que a renovam e a revigoram. Esse caminho está sendo desobstruído hoje por acadêmicos e artistas, ritualistas e poetas, dançarinos e tocadores de tambor.
Homens e mulheres estão buscando e encontrando maneiras de regressar ao seio da Grande Deusa que é vida e morte, amor e crescimento, dança e ciclos naturais. Não existe uma maneira exclusiva de seguir o caminho da Deusa.
Não existe uma única e verdadeira igreja da deusa e nem um papa do movimento da deusa. Não existe um ritual único que reúna todos os crentes. Não existem dogmas, doutrinas ou credos. Não existe uma universidade que possa lhe conferir uma credencial para homenagear a deusa, no seu coração ou em público. Não existe uma bíblia que lhe diga tudo o que você precisa saber e que restrinja o que você pode fazer.
Existe apenas você. Você e ouros como você, que se uniram para criar uma religião que homenageia a energia feminina na natureza e em nós mesmos. Alguns dizem que se trata de uma antiga religião que retornou como uma árvore fecunda que foi intensamente aparada mas que mesmo assim sobrevive. No entanto, mesmo que as raízes sejam velhas, este é um novo crescimento, um novo florescimento, um novo fruto. Você e outros como você percorrem o caminho da deusa.
Quantos vocês são? É impossível dizer, pois a jornada é de tal maneira individual que nenhuma estatística é capaz de apreendê-la. Existem aqueles para quem a deusa é uma busca intelectual particular, que leem a respeito dela e especulam sobre o significado dela na cultura e no mito. Existem aqueles para quem ela é um conceito emocional, uma maneira de compreender as diversas expressões do eu emergente.
Existem ainda aqueles para quem ela é uma parte do ritual do dia a dia, homenageada na meditação e na prece. Existem também aqueles que procuram outras pessoas a quem possam se unir para invocá-la, e aqueles que a veneram na intimidade. Existem aqueles que dão consigo construindo altares de pedra e de penas sobre mesas, sem nem mesmo saber explicar o que fazem. Existem ainda aqueles que fazem uma pausa quando estão no jardim, num dia nublado, e se lembram – mas que não conseguem encontrar palavras para explicar o que recordam.
Todos trilham o caminho da deusa. Independente de onde você esteja neste caminho, estes encontros reservam tesouros para você. Se você nunca encontrou a deusa fora do seu coração, ele o apresentará a algumas das manifestações dela.
Se você está há muito tempo no caminho, estes encontros fornecerá preces e rituais que estimularão as suas celebrações. Se você está em algum ponto entre esses dois extremos, você encontrará muitas coisas que iluminarão seu caminho, enquanto dá prosseguimento a sua jornada. Estes encontros não são o caminho, mas apenas uma placa indicadora na estrada. O caminho da deusa está dentro de você, para percorrê-lo, você precisa desenvolver seus recursos e poderes interiores.
As informações e os vislumbres intuitivos chegarão a você a partir das outras pessoas. Avalie-os à luz das verdades do seu próprio coração, pois é nele que a Deusa mora, mesmo quando você se esquece de procurá-la. Ela está sempre presente, proporcionando o amor, a força e o poder de que você precisa. Procure por ela em seu coração e você sempre a encontrará.
Prece de encerramento
Mãe nossa que estais no Céu, na Terra e em toda parte, bendita seja Sua Beleza e que a Sua Abundância encha de frutos a árvore da minha vida, torne-me forte e solidária na dor, bela e desprendida no amor.
Grande Mãe, Senhora da vida e da morte, ajude-me para que não mais me entregue à aflição, à tristeza e à ansiedade, nem permita que os desgostos me atormentem ou as coisas desagradáveis da vida me inquietem, afastando cada sombra da minha vida, iluminando todas as minhas estações.
Que eu saiba respeitar os caminhos de todos os seres. Que o Propósito Maior guie meus passos e que as batidas do meu coração possam se unir ao toque do coração da Terra e assim possamos pulsar em um só ritmo.
Que as estrelas me guiem nas noites escuras e o Sol brilhe intensamente em meu corpo. Que a Grande Deusa que habita dentro de mim seja meu refúgio, refresque e alegre meu espírito, santifique cada palavra e cada ato meu, purifique meu coração, iluminando minha consciência e meus poderes. Que me dê o perdão, se por acaso eu falhar e me torne capaz de perdoar os que falharem comigo e a mim mesma. Que eu dance nua, sem medo ou vergonha de enfrentar meu próprio reflexo.
Que o Seu Nome e o Seu Poder sejam o meu nome e o meu poder, mas ajude-me a ser humilde, a fim de que meu coração se torne pleno de Seu Amor. Que eu possa conservar a fé, sempre, e que jamais encontre desculpas para o oportunismo! Que eu saiba enxergar e retribuir cada gesto de amor que encontrar nas pessoas da casa, parentes e amigos. Que a comida servida na mesa de minha família, seja conquistada pelo meu trabalho.
E que eu possa sempre acolher em nossa mesa, aqueles que querem partilhar conosco o alimento sagrado. Que a minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio, mas que os que não andam descalços, também encontrem o caminho que chega à minha casa. Mãe, abençoe meu sexo, tão delicado e sensível ao toque mais suave e ainda assim, entretanto, forte o suficiente para aguentar o milagre da gestação e do parto... meu útero, tão fértil, tão parecido com minha Deusa, os meus seios que nutrem minhas crianças e me fazem sentir a plenitude de ser mulher...
Eu sou uma Bruxa. E o poder da Grande Mãe, que ilumina e protege, está dentro de mim. Assim sempre foi, assim sempre será, e que o círculo nunca se rompa!
O Bruxaria no Lar - todas as teças-feiras às 21 horas em ambiente virtual, é uma ideia de
Marisa Petcov
Idealizadora do Clã Nascidas Para a Lua
Comunicadora da MKKWEB Rádio, com programa às segundas-feiras, Caldeirão de Mistérios, a partir das 19h30
Moon Mother Avançada
Contatos:
[email protected]r
9 5980 2467
Avaliação: 5 | Votos: 2
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |