Menu
Somos Todos UM - Home

CARIDADE: passe essa ideia ADIANTE!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Aline Elisângela Schulz

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 10/26/2014 7:37:46 PM


Em nosso dia a dia estamos tão atarefados com os nossos afazeres que muitas vezes sequer percebemos quando alguém nos pede ajuda. Infelizmente, não só deixamos de perceber quanto não nos damos por conta de que poderíamos ter contribuído para que ela se tornar uma pessoa melhor. Muito menos percebemos o quanto um simples gesto de atenção, de escutar alguém, contribuir com um ato de carinho pode afetar positivamente a todos que se encontram ao seu reder.

É até engraçado perceber, que onde muitos se intitulam ateus (palavra grega: atheos, que significa "sem Deus"), encontramos verdadeiros exemplos de pessoas espiritualizadas que praticam ações benevolentes, caridosas, de amor incondicional. Não fazer ao seu próximo aquilo que você não gostaria que fizessem a você lhes é uma regra de vida. Portanto, quando a vida se encarrega da trazer até eles alguém que precisa de algo, é interessante notar a sua disponibilidade em ajudar plenamente. Estão abertos ao fluxo... Claro que existem pessoas que estão dentro de uma filosofia de vida, que também tomam as mesmas atitudes, porém, não são todas que estão receptivas as “coincidências” que o universo nos mostra e age nesse sentido, o que justifica tanto sofrimento, brigas, dor e doenças (a exemplo da DEPRESSÃO).

Diante das fragilidades do ser humano, um dos maiores empecilhos para receber ajuda é o pedir. E sem que a pessoa peça, dificilmente podemos ajudar ela. Nesses casos, nos resta muitas vezes é rezar por ela. Infelizmente, quando o orgulho toma conta, ele atrapalha para que um auxílio seja alcançado por alguém próximo a nós ou não e nesse momento, a dor e o sofrimento se fazem necessários para nos chamar a atenção para retornarmos ao nosso caminho. É preciso não ter vergonha de se expor, reconhecendo em si um ser em crescimento constante. Perceber-se como um eterno aprendiz permite que estejamos com os pés no chão, nos guiando pela vida a fora pela humildade, caridade, sabedoria e amor incondicional.

Todos nós podemos ajudar alguém. Sem exceção. Muitas das vezes não ajudamos por acreditar que não somos capazes, que não temos capacidade, que não somos letrados o suficiente, que não temos experiência no assunto, entre tantos e tantos outros motivos. Na verdade, mesmo que achemos que sabemos pouco, sempre, em algum sentido ou tema, sabemos mais que alguém. O nosso pouco saber pode ser muito para quem precisa e é em cima dessa percepção que o universo se organiza: atrai até nós pessoas que possam ser beneficiadas com aquilo que sabemos.

Passar adiante nossas experiências, contribuir para que a situação seja amenizada com uma palavra amiga, um indicar de um terapeuta, um ofertar de um ombro amigo, uma escuta atenta, um abraço demorado... Cada um possui algo que é só seu. Descubra em você o que faz as pessoas se sentirem melhores, aumentar as suas autoestimas... E assim, estarás diante de uma maneira só sua de fazer a diferença no mundo, no seu dia a dia, na vida de alguém. Em outras palavras, trata-se de uma forma de sermos úteis ao Criador.

Ser útil vai muito além de somente se fazer render no trabalho, pagar as contas, ser um bom pai/mãe... Trata-se de ver além o mundo que nos cerca e compreender que a ideia de que somos separados é equivocada. Não somos o corpo físico, estamos dentro dele. E o que está dentro do corpo é interligado, pois somos todos um só. Compreender essa verdade nos permite ter consciência de que doar-se é receber também. Quando fazemos algo de bom o nosso coração se preenche de amor e isso beneficia primeiramente a nós mesmos, mas também alcança a toda nossa família, amigos, colegas de trabalho, a comunidade...

Convido você a incorporar em seu cotidiano um estilo de vida com caridade.  Exercitar a benevolência, o  amor com  simplicidade e assim, contribuindo para que seu irmão(a) possa seguir em frente na sua trajetória de vida. Lembrando que ajudar não é tornar os outros dependentes de você. Trata-se de ser uma ponte para que essa pessoa possa ter condições de seguir em frente no seu caminho de crescimento pessoal e coletivo.

Forte abraço.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Aline Elisângela Schulz   
Profª Luz da Serra, Terapeuta Holística (Formadora de novos Terapeutas Holísticos), Ministrante do Curso Psicoterapia Reencarnacionista (Regressão Terapêutica), atua com Astrologia em atendimentos individuais e Curso de Formação Livre, canalizadora do INÉDITO Curso EaD (breve livro) Acordos Espirituais, Mestre: Reiki, Karuna Reiki MT e Seichim.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa