Menu

Como amar incondicionalmente?

Atualizado dia 8/23/2023 8:35:42 AM em Espiritualidade
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Amar incondicionalmente, dar sem esperar nada em troca. Todos nós pensamos que devemos fazer, mas a maior parte do tempo estes conceitos são ideais nobres, impossíveis de alcançar. Por que é tão difícil amar incondicionalmente?

A razão pela qual nós não podemos amar os outros sem condições é porque não sabemos como amar a nós mesmos. Como posso dar o que eu não tenho? Como posso perceber a perfeição nos outros, aceitá-los como eles são, se eu não me aceito a mim mesmo? A única maneira de amar incondicionalmente é aprender a amar a nós mesmos.

Ironicamente, na sociedade moderna, temos a ideia de que amar a si mesmo é egoísta. Na verdade, não se amar a si mesmo é egoísta, porque enquanto você se rejeita e se julga, focando no que está errado, você sempre precisará de algo dos demais: a aprovação, a aceitação, e reconhecimento. Isso sim é ser egoísta: tomar de teus entes queridos, em vez de dar livremente. Amar a si mesmo é, de fato, parar de ser egoísta e começar a tomar responsabilidade: assumir a responsabilidade por sua própria felicidade, a sua própria realização como pessoa.

Assim, estar com você mesmo é o suficiente, a própria presença é um prazer, o poder dar livremente para aqueles ao seu redor de forma incondicional, sem necessidade, sem medo. Quando você se sente completo dentro de si mesmo é uma alegria natural dar para os outros, para atendê-los em sua própria autorrealização e lembrá-los de sua própria perfeição e grandeza.

Outro equívoco é que isto alimenta o ego. Mas o ego, na realidade, é aquela voz que nos convence de que há algo errado com a gente, aquela voz que nos julga e nos mantém sentindo menos. Muitas vezes, adota-se uma falsa posição de orgulho e superioridade arrogante como proteção, mas se não podemos ver isso pelo que ele realmente é —profundo medo e insegurança— é somente porque estamos presos no mesmo jogo de julgamento e autorrechaço.

Assim, o primeiro passo para amar a si mesmo incondicionalmente começa por ser honesto com você mesmo, ver como você realmente é; assim, vendo e abraçando tudo o que é, você também pode mudar. Não estou falando de atuação do amor incondicional, mas sim de se converter no amor incondicional, sendo. E você vai ver que ao você se abraçar como você é, você vai se tornar a pessoa que você sempre sentiu que queria ser.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 66


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa