Constelação Familiar e Apometria
Atualizado dia 15/05/2015 13:48:07 em Espiritualidadepor Prama Shanti
Enquanto na Apometria as energias são pessoais; na constelação familiar, elas fazem parte das personas armazenadas no paciente. As personas criam-se quando se desfaz a ligação dinâmica com a outra mente. Ela tenta resguardar os traços conhecidos daquela outra mente e reconstituí-la internamente como se a ligação dinâmica continuasse existindo. Entretanto, possuindo assinatura vibratória da outra mente, a persona fica sempre ativa procurando contado. A persona é semelhante a uma forma pensamento. Desta forma, guardamos dentro de nós personas de nossos familiares, reconstruídos por herança genética. (veja texto sobre Personas e Personalidades)
Também possuímos personas “especiais” de encarnações passadas, que mantêm ligação dinâmica com a personalidade daquelas encarnações. Como tudo existe simultaneamente, estas vidas passadas continuam existindo, por isso esta forma- pensamento não é exatamente uma persona, uma vez que sua ligação dinâmica continua ativa através do espaço-tempo.
Também podemos criar personas de aspectos de nossa consciência e de nossos conflitos e tratá-los em uma constelação pessoal. Isto também é possível dentro de nosso corpo.
Considerando-se que nossa memória fica espalhada por todo nosso Ser e nosso corpo, e que nossas células possuem um certo grau de consciência, nossos órgãos possuem um grau de consciência relativo a comunidade de células que o constituem. Da mesma forma como a raça humana possui uma consciência única coletiva, relativa à interconexão de todos os humanos. Assim, nossos órgãos possuem consciência em vários níveis, que podem se manifestar como uma forma-pensamento. Deste modo, é possível fazermos uma constelação morfológica, relativa a cada um de nossos órgãos.
Na verdade, estes três tipos de constelação e a Apometria constituem tratamentos de formas-pensamento, de personas e personalidades. Constelação é um nome apropriado, pois todas estas energias orbitam ao nosso redor nos influenciando diariamente.
Na Apometria, não há necessidade de acessar as vidas passadas, pois as que interessam estão no presente sob a forma de personas, e podem ser tratadas diretamente. A grande diferença da Apometria em relação às constelações está no tratamento das energias externas , que não pertencem ao paciente – os chamados obsessores.
Vejam então que temos duas possibilidades de tratas personas. Como nas constelações ou como fazemos na Apometria. As duas formas são válidas, mas a forma de se tratar persona feita na Apometria, assim o é para não entrar em conflito com o modo como tratamos obsessores. Não há como tratar obsessores na dinâmica usada em constelações.
Pode-se tratar personas como se faz em Apometria, no caso das constelações morfológicas, mas para constelações pessoais e familiares é apropriado que se tenha uma dinâmica maior e neste caso o uso de atores passeando pelo palco é mais eficiente.
O tratamento morfológico pode ser feito das duas maneiras.
O tratamento de energias externas feito na Apometria e o auxílio dos hospitais astrais através da conexão faz com que este ato seja apropriado para o treinamento e criação das bolhas apométricas. O mesmo não se dá nas constelações.
A Apometria abre portas dimensionais, o que não ocorre nas constelações.
Os hospitais astrais operam na mesma dimensão de vocês, mas as portas dimensionais facilitam o auxílio de seres de outras dimensões, que também amparam os hospitais astrais.
Estas aberturas dimensionais também favorecem a evolução dimensional de Gaia. Devemos de alguma forma auxiliar os pacientes apométricos na migração dimensional, influenciando suas consciências neste sentido, mantendo seu livre arbítrio, mas despertando-os para esta possibilidade.
Neste sentido, aplicar impulsos eletromagnéticos em suas frontes (3º Olho) fazendo suas mentes penetrarem instantaneamente na quarta dimensão. A aplicação destes impulsos será pela imposição de um mudrá na testa.
Este mudrá é acompanhado de um yantra. Aplica-se o yantra de um redemoinho sinistrógiro de sete voltas iniciado a partir da parte externa e em seguida aplica-se o mudrá de prece.
Para fazer este mudrá, una as pontas dos dedos das duas mãos dois a dois como se fosse um sinal de prece, mas com os polegares unidos e escondidos pelas mãos. Os polegares ficam unidos e encostados na união dos dois dedos maiores de cada mão, concentrando energia com estes.
A finalidade é energizar e auxiliar a abertura do 3º olho e ativar a glândula pineal, aumentando a sensibilidade para a migração.
Pratiquem isso.
através de Pramashanti
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 7
Terapeuta Energético - Reiki Master Usui System - Terapeuta Tântrico capacitado pelo método Deva Nishok - Cura Quântica - Vipassana Healing Method - Meditação Vipassana - Consultoria e aconselhamento ~ Site: pramashanti.wordpress.com ~ Facebook: Prama Shanti (https://www.facebook.com/paulo.moura.9231) E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |