Menu
Somos Todos UM - Home

Crueldade contra os animais

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Bruno Gimenes

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 8/20/2009 1:00:15 AM


É difícil ver a crueldade atual existente contra os animais criados para fins de abate para consumo. O mercado da carne e seus derivados movimentam lucros incríveis em todo o mundo, isso é certo! Mas você já parou para pensar que tipo de sofrimento esses animais estão sendo submetidos para que iguarias da culinária sejam produzidas e cheguem até a sua mesa?

O sofrimento dos animais, a descaracterização de seus costumes, tortura e descaso com a vida. Qual a diferença entre uma galinha pronta para a degola e um querido cachorro de estimação? Qual o motivo que impede uma pessoa de degolar e maltratar seu animal de estimação? E qual a diferença entre as vidas envolvidas?

Eu penso sobre a responsabilidade que temos em estimular o crescimento de um mercado cruel contra os animais e contra o meio ambiente. Isso porque a cultura do consumo de carne na alimentação humana é que estimula todo esse processo. Sem contar a quantidade de mata devastada para que se estabeleçam as pastagens, o consumo excessivo de água para criar esses animais bem como outras consequências intangíveis.

Não da para julgar ninguém, mas entendo que se qualquer um parar para pensar no que está alimentando quando consome um naco de carne ou um embutido qualquer, vai perceber que não da para se considerar espiritualizado quando apóia esse tipo de crueldade contra os animais bem como a natureza.

Sabe-se que o consumo de carne faz parte de uma cultura milenar muito difundida, principalmente no ocidente, que por isso algumas pessoas tenham muita dificuldade em cessar o consumo de alimentos desse gênero. Sendo assim, fica a sugestão que nesses casos, cada um pelo menos diminua em 50 % o consumo. Ainda não é o ideal querer que nossos irmãos animais morram para suprir nossos desejos carnívoros, mas já que será um passo útil em busca da redução desse cruel, insano e desequilibrado hábito, tão cheio de consequências desastrosas.

"Não matarás"

Você conhece a Técnica do Papel Dobrado? Veja o vídeo onde eu explico esta técnica: Clique Aqui


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa