CUIDADO PARA PLANEJAR UMA RIQUEZA
Autor Florencio Antonio Lopes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 5/29/2014 11:25:25 AM
As pessoas só pensam nos bens materiais e milhões delas conseguem, mas é uma riqueza mendiga, sim, quer saber o porquê?
Bem, a riqueza mendiga não tem alicerce, ela foi constituída de luta e de muito sacrifício, no tipo de economia de até passar fome.
As pessoas vão se agarrando aos bens materiais, tudo que vem a possuir tem medo de perder e na verdade muitas delas tem medo de dar uma boa roupa à esposa, imagine dar um carro ou uma joia de valor! E o medo de perder!
E não dá e faz a esposa se sacrificar de trabalhar para ter uns vinténs para comprar alguma coisa que possa agradar os filhos, que também é negado tudo, jamais paga uma escola para os filhos que se tornam revoltados e não conseguem nada na vida, porque lhes é negado tudo, até o amor de um pai.
Sempre quem acaba fazendo alguma coisa é a mãe que faz faxina nas casas, lava e passa roupa e o marido quando percebe o esforço da esposa cessa de colocar o básico dentro de casa para o sustento dos filhos.
O que narro, existe com certeza, porque assisti muitos ricos mendigos, um deles o sr. Arnaldo que ao falecer tinha mais de oitenta casas de aluguéis, fora que foi encontrado barras de ouro, na cozinha de sua casa uma verdadeira fortuna, os seus filhos vivem bem porque a mãe entregou tudo para a justiça que tomam conta dos bens deixado por ele.
Os filhos, os três cursaram faculdades, o mais velho está terminando o Curso de Medicina e já está trabalhando em hospital, os outros dois um é professor e o outro dentista.
Já foi repartido a fortuna que o pai deixou e eles cuidam da mãe, esperamos que eles tenham juízo, porque é uma verdadeira fortuna, de amor receberam, de mendiga, pela mãe que nunca desanimou, sempre trabalhou e fazia de conta que era o pai que dava.
Ele ainda chora pelo amor da esposa, que só a deixou para ir para perto de Deus, como ele pensa.
Abraços
Florêncio Antonio Lopes
Professor Espiritualista, graduado Senhor-Mestre
www.florencioalopes.com
[email protected]
Avaliação: 5 | Votos: 2
Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |