CUIDE-SE BEM
Atualizado dia 6/20/2009 12:16:04 AM em Espiritualidadepor Leila Silva
Para uma boa parte de nós já não é uma rotina tão massificante. Acho que, de muitos modos, aprendemos a não ficar tão ansiosos ou estressados e no fundo sabemos que tudo estará feito no fim do dia, de algum modo, mas fico pensando em quantos de nós temos tempo de cuidar de nós mesmos, pelo menos um pouquinho para variar. Você teve tempo hoje para entrar naquela sua livraria e comprar aquele livro que há muito planeja ler? Se deu de presente aquele sapato lindo que você está "namorando" tem um tempão e que está lhe esperando sabe lá por quanto tempo mais? Comprou uma roupa nova para aquele aniversário que é amanhã e que você já sabe dele faz um mês? Você bem que merece se dar um presente, afinal, tem cumprido toda a agenda que se impõe todos os dias.
Nós, mulheres, temos em nosso DNA escrito em letras maiúsculas e gravado em negrito a palavra "cuidar". Curioso isso. Meu universo é em sua grande maioria feminino e sei o quanto é difícil às vezes, para nós, mulheres, "usarmos" em nós mesmas, um pouco desse remedinho tão característico e tão natural e quão mágico ele pode ser! É uma doação que fazemos para nossos irmãos, filhos, amigos, pais, maridos e olha que sobra muito desse cuidar para nós mesmas e para algumas a "automedicação" pode levar um bom tempo para ser aplicada.
Em minha profissão, vejo mulheres em sua grande maioria muito bonitas, com enorme potencial que olham para tudo em volta e muito pouco para elas mesmas. É impressionante a beleza que vejo todos os dias, "gritando" para se libertar. Claro que isso acontece e o mais curioso é que vem, muitas vezes por intermédio de outra pessoa. Alguém que acha que essa incrível mulher, bem que está precisando de um tempo para si mesma, para se olhar e se ver, com mais cuidado, com mais amor.
Graças a Deus, venho de uma família de mulheres lindas e batalhadoras, fortes e corajosas. Cresci vendo isso, em muitas gerações, e por mais que os anos passem, a natureza é gentil com elas, porque elas também são gentis e cada uma com suas estórias pessoais, algumas muito tristes mesmo. Apesar de tudo isso, jamais deixaram de acreditar, jamais deixaram de ser bonitas, jamais deixarão de se cuidar.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |