Curso Autonomia Espiritual... V Módulo - A Presença Eu Sou
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Centro Educacional Paz Cósmica
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 29/09/2019 15:19:48
Esta grande fartura é a herança da qual todos podem dispor, sempre que se voltem de novo ao “EU SOU”, o Princípio Ativo de Deus, eternamente dentro de nós mesmos, como a única fonte de vida ativa e inteligência. Saint Germain
Ouvimos o professor D Salis falar sobre o nosso Gênio Interior. Agora, vamos entrar em contato com outra perspectiva, a do Mestre Saint Germain.
1. A Presença Divina Eu Sou
Do livro alquímico de Saint Germain “VIDA em todas as suas atividades, onde quer que ela se manifeste, é DEUS EM AÇÃO. Por falta de conhecimento na maneira de aplicar o pensamento-sentimento é que os humanos estão sempre interrompendo a passagem para a Essência da Vida. Não fosse por esta razão, a Vida expressaria naturalmente sua perfeição em toda parte.
A tendência natural da Vida é Amor, Paz, Beleza, Harmonia e Fartura. A ela não importa quem a use, e está continuamente surgindo para manifestar cada vez mais sua perfeição, sempre com este impulso vivificante que lhe e inerente.”
“EU SOU é a atividade da Vida. Como é estranho que os discípulos mais dedicados nem sempre consigam captar o verdadeiro significado destas palavras! Quando dizes “EU SOU”, com sentimento, estás abrindo a fonte da Vida Eterna para que ela corra sem obstáculos ao longo de seu curso; em outras palavras escancaras a porta para seu fluxo natural. Quando dizes “EU SOU”, derrubas a porta diante desta Magna Energia.
“EU SOU” é a plena atividade de Deus. Uma infinidade de vezes já te coloquei frente a frente com a Verdade de “DEUS EM AÇÃO”. Quero que compreendas que a primeira expressão de todo ser individualizado em qualquer parte do Universo, seja em pensamento, sentimento ou palavra, é “EU SOU”, reconhecendo assim sua Própria Vitoriosa Divindade.”
“Assim, relembrando esta Presença Invencível, manténs a porta aberta para que ELE (a Presença “EU SOU”) teça em tua manifestação exterior toda a Sua Perfeição. Por Deus, não creias que podes continuar tomando decisões erradas, que de alguma forma irão dar certo, e que irás manifestar coisas boas, porque é impossível que isto ocorra. Nos pastos usam ferros em brasa para marcar as reses. Gostaria de poder te marcar com um ferro que fixasse “EU SOU” em tua consciência, e que não pudesses te afastar do uso constante dessa Presença Grande e Gloriosa que és!”
“O FOGO CRIADOR que “EU SOU” é a Chama de Deus. Sua Presença Mestra está ancorada no coração de todos os filhos de Deus, ainda que para alguns não passe de uma fagulha. Contudo, se tratada corretamente, esta fagulha pode se converter num grande Fogo Criador e numa Chama Consumidora.
Esta Magna Presença, em suas atividades múltiplas, é a atividade onipresente que todos podem usar sem limitação, somente se puderem tirar de sua consciência aquilo que não passa de aparência, e que os atou por anos a fio.
Hoje, o Cetro de Poder e Autoridade está diante de cada discípulo em desenvolvimento. A princípio ele pode alcançá-lo mentalmente, e tomar esse Cetro de Autoridade e usá-lo; mas logo perceberá que o pode usar quase palpável e visivelmente. Não é uma promessa vã que aqueles que buscam a luz receberão esse poder. Quando atravessamos um bosque sabemos que podemos regressar pela mesma trilha, mas a decisão é nossa. Mesmo assim, após centenas de anos procurando poder e autoridade no exterior, descobrimos que amanhã terá desaparecido, como se estivesse sobre areia movediça.” Saint Germain
A Divina Presença Eu Sou - 7:21 https://www.youtube.com/watch?v=HhKesRW3zz0
Afirmação do EU SOU que, durante anos, venho comando diariamente:
Eu Sou o Amor, a Sabedoria e o Poder com sua Inteligência ativa, o que estará atuando em tudo o que eu pense ou faça hoje e sempre. Eu ordeno a essa Atividade Infinita que seja minha proteção e atue em todo o momento fazendo com que eu me mova, fale e proceda unicamente em ordem Divina. Assim seja! Amém! Saint Germain
Minha mãe sofre do mal de Alzheimer faz aproximadamente 10 anos. Ela mora comigo e sou responsável por ela. Em meados de 2015 eu já estava esgotada visceralmente. Eu sentia náusea só de pensar em cuidar dela. Então decidi colocá-la numa casa de repouso. Comecei procurar uma casa que fosse bem recomendada e que coubesse no meu orçamento. No início de fevereiro do ano seguinte a situação estava definida e chegou a hora da internação dela.
Quando tudo parecia resolvido comecei a me questionar sobre o aspecto espiritual dessa internação em relação à minha jornada evolutiva.
Eu trabalho com cinesiologia aplicada desde 2002, uma técnica de acesso direto ao inconsciente através da mudança do tônus muscular. Quando percebi o alcance dessa técnica, determinei para mim mesma que eu iria resolver todas as questões não resolvidas, nesta vida e no meu registro akáshico, ou dizendo de outro modo, em minhas vidas passadas. Essa foi uma escolha que levo muito a sério!
Em 2016, no contexto do Ano Novo, assinei uma folha em branco para minha Presença Eu Sou dando a Ela plenos poderes sobre mim. Coloquei apenas uma condição: Quando a situação ficasse muito difícil que Ela me carregasse. Assinei esse documento em branco e queimei, como forma de publicar minha decisão.
Voltando à minha mãe, quando tudo estava encaminhado para a internação dela, comecei a me questionar sobre voltar atrás em minha decisão de resolver e aprender tudo o que eu não consegui fazer até aquele momento em meus éons de existência. A Vida me colocou um desafio e eu estava fugindo dele. Entrei em profunda angústia e desespero! Então, uma noite, lembrei-me da única condição que eu havia colocado para minha Presença Eu sou. Foi quando disse a Ela do meu insuportável sofrimento e do nosso acordo. Disse que eu estava firme no meu propósito de fazer tudo a que vim, para meu bem maior e de todos os envolvidos, mas que eu não estava aguentando e precisava que ela me carregasse até que eu pudesse novamente caminhar com minhas próprias pernas. E fui dormir. No dia seguinte levantei bem disposta e passei o dia percebendo que cuidar de minha mãe não era difícil. Três anos já se passaram e eu continuo achando tranquilo cuidar de minha mãe. E sei que a situação poderá se estender por mais tempo e também se complicar, mas sei também que os recursos necessários virão para facilitar as coisas.
Gratidão à minha Presença Eu Sou!
Gratidão ao meu amado Mestre Saint Germain que me cutucou para o meu despertar e me ensinou sobre a Presença Eu Sou!
“Para Milton H. Erickson (psiquiatra e psicoterapeuta), em nossa mente inconsciente encontram-se todas as nossas experiências de vida, que são recursos, aprendizagens. Essas experiências são utilizadas por nós para resolver as dificuldades que a vida nos apresenta. Por isso, para ele, o inconsciente é como uma Parte Sábia.”
Teresa Robles (doutora em Psicologia Clínica) parte do pensamento de Erickson e completa dizendo o seguinte: A Física Quântica propõe que toda a informação do Universo encontra-se em cada uma de suas partes. Isso é o que torna possível que se possa clonar uma ovelha a partir de uma de suas células.
Dentro de mim, assim como dentro de você, como parte do Universo, está a informação de todos os tempos. Eu completa, completo, sou minha Parte Sábia, que sabe o que é bom para mim e, logo, é muito mais do que a mente inconsciente. Minha Parte Sábia é minha Essência, quem realmente sou. (...) Como eu completa sou minha Parte Sábia, gosto de chama-la Eu Sou. Eu Sou é também um dos sete grandes nomes sagrados de Deus em hebreu.” É o nome do Deus em ação dentro de mim.
2. Ser mestre de si mesmo
É comum vermos as pessoas procurarem o caminho espiritual quando passam por algum problema sério, seja financeiro, de saúde ou de relacionamento. E é mais comum ainda vê-las esquecer-se de sua jornada quando as coisas “melhoram” e os problemas “desaparecem”. Reagimos com maior intensidade à dor que ao amor. Ainda estamos presos ao padrão do caminho pela dor, um caminho herdado da Igreja Medieval. Mas essa condição pode ser alterada se quisermos e precisamos mudá-la.
No regime de Cristandade da Idade Média, a Igreja pregava a pobreza e a “via crucis”, o sofrimento, como o caminho da salvação – ser como Jesus.
A reforma protestante – século XIV- iniciada por Martin Lutero, um monge agostiniano, que resultou na ruptura com a Igreja Romana e o surgimento da Igreja Protestante/Luterana, vai mudar o discurso ético, onde a riqueza é a expressão da glória de Deus. Essa mudança vai fornecer a suporte ético para a burguesia emergente e o nascente capitalismo. (Max Weber – A Ética Protestante 1905)
Thomas Hobbes – séc. XVII – escreveu que O homem é o lobo o homem. Na infância da humanidade era preciso a lei externa, a religião, o ensinamento de um Deus transcendente, que, de fora e de cima, tudo vê, controla e pune, para condicionar e normatizar a convivência, tornando possível a vida em sociedade. Entregava-se a um terceiro a orientação da vida espiritual.
A humanidade caminhou, a consciência expandiu e, juntamente com essa evolução, cresceu a crítica a essa visão teológica. Essa fase está superada. Agora é tempo de cada um assumir sua evolução, fazer suas próprias escolhas e assumir a responsabilidade sobre elas.
Deus já não pode ser um lá, mas um cá permeando a imanência, Centelha animando e iluminando a Carne. É tempo de reconhecermos a nossa Guiança Interna e caminhar com Ela. Reconhecer que somos o mestre de nós mesmos. Precisamos reconhecer e expandir nossa Luz Divina, para sermos nosso próprio Guia, nosso Mestre.
Ser mestre de si mesmo, portanto, aquele que se tornou senhor de si. É o que os orientais chamariam de “iluminado”, uma condição ao alcance de todos nós (João 10,34), já que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1,26). No dizer do Buda, “o que um homem pode, todos podem”, referindo-se ao seu próprio processo de auto-realização.
Sobre a Mestria - A PODEROSA PRESENÇA " EU SOU " – 4:02 http://www.youtube.com/watch?v=F6nyEF0MSoo Em verdade vos digo: quem crê em mim fará as obras que faço. E as fará maiores... (Jesus de Nazaré em João 14,12)
A Energia de Mestre emana do contato com a Presença EU SOU - DEUS EM AÇÃO em cada um de nós. A energia de Mestre é a energia da simplicidade, da clareza mental, do amor, da solidariedade, do desapego - agir como se tudo dependesse de mim, mas viver entregue ao fluxo da vida, sabendo que não tenho o controle de nada. Quando agimos conduzidos pela Presença EU SOU a vida fica leve, os problemas relativizados. Somos um ser divino, imortal. No suceder dos dias e das eras tudo passa, menos esse Ser Imortal que somos. E a realidade não tem a consistência que parece aos nossos sentidos. Quando mudamos o nosso ponto de vista, tudo muda.
O Que é Ser Mestre de Si Mesmo – 3:04
https://www.youtube.com/watch?v=koVGLMv_xjMCada ser humano é um poder e deve ser o Princípio Governante de sua vida e de seu mundo. (Saint Germain – O livro Alquímico de Saint Germain, pg. 83)
Ser mestre é acreditar no impossível, invisível, no ilimitado. É olhar a vida sempre de maneira positiva. É sempre perguntar: o que esta situação quer me ensinar? Por que ainda crio esta situação para mim?
Estamos aqui numa escola para aprender sobre quem somos. Precisamos recuperar a consciência de nossa identidade divina, de nossa Presença EU SOU.
O PODER DO AGORA por ECKHART TOLLE – 11:24
https://www.youtube.com/watch?v=3-hmQPZui2Q
Boa Jornada!
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Graduada em Filosofia, Teologia e História e Especialista em História do Brasil. Sou formada em Cinesiologia Aplicada pelo Three in One Concepts e em Radiônica pela Escola do Ségio Nogueira, Presidente da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica (ABRAD) E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |