Depende somente de você!
Atualizado dia 05/08/2009 18:25:47 em Espiritualidadepor André Gonçalves Santos
Somos eternos buscadores.
Vivemos muitas vezes nossa vida toda em busca de alguma coisa que julgamos não ter.
O problema é que quase sempre, buscamos nas outras pessoas o que queremos para nós e nos esquecemos de olhar para nosso íntimo que grita incessantemente e incansavelmente tentando chamar nossa atenção e que, como surdos, não escutamos.
O que não percebemos é que temos em nós a divina graça da criação e, mesmo que essa criação seja um recomeço de algo, que depende somente de nós para alcançar nossos objetivos.
Somo muito privilegiados pois somos seres dotados de força, saúde, inteligência e podemos criar tudo em nossa mente e se podemos mentalizar algo bom, ele pode ser criado em nossas vidas.
A paz, a bondade, o diálogo com um colega de trabalho, com um familiar, o amor, tudo que você necessita.
Tudo depende somente de você.
Experimente fazer o teste:
Feche os olhos e imagine um momento que você considere o pior de sua vida.
Agora tente imaginar o momento que você considera como o mais feliz.
Qual é a melhor sensação? A primeira ou a segunda?
Texto revisado
Buscadores da paz, da felicidade, do amor, da prosperidade e de tantas outras coisas que julgamos não ter ou não poder alcançar sozinho.
Um acidente que você sofreu, um ente querido que desencarnou, a perda de um emprego que lhe dava o sustento.
O dia do nascimento de seu filho, o emprego novo quando você mais precisava, sua recuperação frente algum acidente ou dificuldade, aquilo que está guardado em sua memória como um momento de realização.
Você pode escolher entre reclamar da sujeira ou limpá-la.
Pode reclamar da casa quebrada ou consertá-la.
Pode escolher atrapalhar uma pessoa, ir contra ela ou ajudá-la.
Você pode achar chato seu emprego ou pode agradecer por tê-lo.
Você pode reclamar de seu marido ou dialogar, planejar e combinar coisas com ele.
Você pode odiar uma pessoa e não falar com ela, mas também pode dialogar e tê-la como aliada em sua jornada.
Você pode reclamar de ter que andar muito ou pode agradecer por ter pernas fortes que você pode utilizar sem depender de ninguém.
Enfim, você pode ver a vida por um novo ângulo, o ângulo das dádivas, das bênçãos divinas e aí encontrará tudo que precisa em você mesmo.
Você precisa escolher entre viver eternos momentos de derrota lembrando apenas dos momentos ruins e reclamando de tudo ou viver cada segundo como uma vitória única, como uma chance de fazer diferente, como uma chance de criar algo de bom e útil em sua vida.
Depende, absolutamente, somente de você!
Conteúdo desenvolvido por: André Gonçalves Santos Meu site: www.setecaminhos.com.br Umbandista, Mago Iniciado na Magias Divinas (7 Chamas, 7 Pedras, 7 Ervas, 7 Vestes, Exu, 7 Esferas), Portal de Luz de Pai Obaluayê, Terapêuta holistico, Reiki Usui, Reiki Sumé E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |