Menu
Somos Todos UM - Home

DESMISTIFICANDO KALI. Agrande mãe nunca foi má.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Keli Miranda CRT 44622

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 3/20/2008 3:15:39 AM


De acordo com a era de kaly-yuga (idade ou era de ferro), o momento é de aprendizados,evolução da mente,momento onde se abre as oportunidades para viver uma nova tomada de decisão.Uma visão ampliada acerca sobre consciência.Enfim, kali yuga é o nome em sânscrito desta era em que vivemos.
Mas as oportunidades são dadas com um gigantesco leque aberto de possibilidades para adquirir-se conhecimentos,embora o humano ainda permite-se navegar nas esferas do ego,aprisionando-se mais e mais, esquecendo ou então não se permitindo enxergar o dia a dia como algo a se aprender e não somente apontar como DEUS ESQUECEU DE MIM e não me é dada misericórdia.
O momento não é nem nunca foi de misericórdia.O momento é de encarar realidades ,despertar para o novo, e perceber que o planeta em si , passa por um período onde transita para uma era nova ,sutil, e mais evoluída.Vamos ver quem passa por essa roda e entra nesse nível de consciência.
Essa era em que vivemos é representada no hinduísmo pela deusa Kali ,qual simbologia assustadora,é representada por uma saia de braços,seu cenário é sanguinário,pisoteando o corpo de Shiva (Segunda pessoa da Trimurty Hindu) ,carrega um colar de crânios e para muitos ela é a deusa má do panteão Indiano.
Nada disso.A grande mãe nunca foi má.Mas as vezes, quando o filho passa dos limites, a mãe precisa dar umas palmadas para educa-lo.
Abaixo , eis cintada de forma sucinta uma lenda sobre esse aspecto da Grande mãe.


"Certa vez, Durga estava furiosa e produziu uma divindade aterradora, Kali, que brotou rugindo de sua testa. De rosto negro, presas enormes, língua em forma de chama e aspecto horrendo, ela usa um colar de crânios humanos e muitas vezes aparece segurando uma cabeça decepada. Kali ajudou Durga a matar um demônio chamado Raktabija, que ninguém conseguia derrotar porque produzia um outro demônio a cada gota de seu sangue derramado. Kali lambeu o sangue, engoliu os novos demônios e derrotou Raktabija. Bêbada de sangue, ela dançou uma dança da morte"(Mitologia Hindu).


Decifrando a lenda citada acima, entenderemos de forma clara, que ela vem destruir o mal.Interpretando isto,este demônio causador de derramamento de sangue é bem o que está acontecendo entre os humanos a cada dia que passa.Mortes e guerras, destruições,brigas violentas entre outras coisas que vemos ocorrer no mundo atual.
Está aí também a explicação da representação de seu cenário sanguinário. Na verdade este cenário sanguinário é o que estamos vivendo,que é gerado pela ira ,ignorância e brutalidade do ser humano, e não do deuses, pois eles não fazem esse tipo de guerra!
De suas simbologias seguem:
Colar de cabeça de crânios : As 50 letras do alfabeto sânscrito.Simboliza o depósito de conhecimento e sabedoria.
A espada que decepa uma cabeça: O corte da ignorância ,destruição da falsa consciência e o renascer do conhecimento.
A língua vermelha: Simboliza ela como devoradora de tudo, inclusive do próprio tempo (KALA)
Os mudrás(movimento) das mãos à direita: Significa :”Venha sem medo,eu sou uma querida e doce mãe”
Enfim, olharemos então para ela não pedindo a misericórdia,pois todos nós estamos na mesma barca e tem um por que.Mas pedindo que se cumpra o dharma(lei) como tem que ser, entregue a ela sem medo, e dispostos a passar por essa alavancada de consciência que nos bate a porta. Seguros,segurando nas mãos dela, sem medo!
E com certeza transitaremos merecedores para a idade do ouro.livre das agruras que passamos ainda na idade do ferro, e sairemos vitoriosos deste cenário de horrores, criado pela ignorância e brutalidade que ainda se faz neste mundo atual.
Neste breve artigo, coloquei um pouco sobre esse aspecto magnânimo da Grande Deusa Mãe do universo, que nunca foi má.
Espero de coração que a mesma coloque cada um de nós em seu colo,porém não para palmadas, mas sim para que seu amor cubra –nos e nossa consciência se expanda cada vez mais.

Estejamos todos nós,nas bênçãos de Kali!
OM KRIM KALY KAYAI NAMAHA

Keli Cristina Miranda
TERAPEUTA AYUVÉDICA
Formação em Ayurveda pelo Instituto De Cultura Hindú NARADEVA SHALA.
Escola reconhecida pela Federação Internacional de Yoga

contate pleo: 11.7547-2370 ou 11.3917-7882
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Keli Miranda CRT 44622   
Keli Cristina Miranda C R T 44.622 Taróloga e terapeuta holistica Contato (11)95454-2068
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa