Desromantizei a vida criminosa!
Atualizado dia 3/10/2022 12:37:51 AM em Espiritualidadepor Wilson Francisco
Cumpriu 30 anos de prisão. Morreu recentemente.
Luiz dizia: "aprendi a ler e a escrever na cadeia".
"E descobri um mundo que não tinha nem ideia que existia, lá no Casarão".
"Aprendi a amar quando, mesmo preso, fui amado. A partir daí, comecei a me dar conta da riqueza que existe em cada pessoa".
45 anos depois, foi visitar a Fundação Casa, desta vez para organizar Oficinas de Leitura e Escrita com os meninos ali presos.
"Eu já estivera em uma encruzilhada como aquela em que eles se encontram. E minhas escolhas foram desastrosas".
Nas palestras, Luiz Alberto, instrutor, dizia: "Fui contando a eles as consequências. Queria desromantizar, desmistificar, expor ao ridículo todo o glamour que eles pudessem ter pelo crime e a prisão. Tentava desconstruir a cultura do crime clandestino que eles vivem como vítimas, abandonadas que são".
Numa das palestras que o Luiz realizou para os "menores", ao falar das mães, foi mágico: os "bandidos" choravam. A maioria tinha a pele escura e morou em favelas.
Em uma sala com 20 meninos, apenas dois tinham uma vida regular com casa, pais e irmãos vivendo juntos sob o mesmo teto".
Concluiu ele, "Eu preciso fazer alguma coisa, e já está mais que provado que a violência tem sua raiz na má distribuição de renda e na desigualdade social.
Os países que melhor distribuem riqueza têm menos desigualdade social e, consequentemente, menores índices de violência".
Então, "reduzir as desigualdades e proteger as crianças e os adolescentes dos pais é um bom caminho".
Wilson Francisco
Texto de Luiz Alberto
Avaliação: 5 | Votos: 288
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |