Dicas para evitar o cansaço
Atualizado dia 5/21/2014 8:54:57 PM em Espiritualidadepor Cátia Bazzan
O desejo de ter o que não podemos ainda; a impaciência e a ânsia de consertar as coisas antes de acontecerem; o medo; a dor e o sofrimento constante pelo que passou; o estado de vítima; são exemplos que nos deixam apegados a uma sintonia ruim. Só que esses sentimentos foram consequência de pensamentos autodestrutivos, que nada mais são do que crenças limitantes que vamos criando a nosso respeito, devido aos acontecimentos que se repetem. Por exemplo:
-“Eu não mereço mesmo!”;
-“Só atraio coisas ruins. Tudo de pior acontece comigo!”;
-“Minha vida é uma droga!”;
-“Sempre vou ser gordinha mesmo!”;
-“Sempre fui feia, tenho que me convencer!”;
-“Minha mãe me rejeitou, então, sempre serei rejeitada!”;
-“Meu pai me abandonou, então, sempre serei abandonada pelos meus namorados!”;
-“Não adianta eu me programar com as coisas, nunca dão certo”!
E esses são apenas alguns exemplos do que fazemos conosco. Condicionamo-nos e sofremos sem necessidade. Basta refletir melhor para ver que esses pensamentos não são verdade. São coisas que a mente criou e se agarrou como se fosse real. E mais, se fosse verdade, porque é que todas as pessoas não pensam e sentem as mesmas coisas? Porque são apenas crenças.
Consequentemente, quando nos mantemos numa sintonia ruim, mantemo-nos sempre em alerta. E essa energia dispensada nos tira totalmente a vitalidade.
Pergunte para alguém, de preferência um desconhecido, se ele concorda com alguma coisa a seu respeito. Sabe aquela pessoa que você começa a conversar sem conhecer e se torna um amigo? Essa é a pessoa que você deve perguntar. Pois ela não é o seu melhor amigo, mas já pode dar uma opinião. Tenho certeza de que a sua crença não é verdadeira. É como um modelo de algo que foi criado por nós mesmos e que não tem sentido algum para os outros. Mas tem um baita sentido para nós e nos consome, roubando nossa energia.
Então, sugiro que se você quer viver sem força, sem vitalidade e atraindo coisas ruins o tempo todo, que se agarre nessas crenças que não têm veracidade alguma. No entanto, se você quer se livrar disto, vai ter que mudar essas crenças e os pensamentos para ancorar uma nova energia. E saiba que o caminho não é fácil. Pois a mente está totalmente condicionada a manter a crença. Libertar-se dela será difícil, mas valerá a pena. Ora, se criamos algo destrutivo e sem sentido, por que não podemos recriar um novo pensamento?
1º Pense se este pensamento ou crença é útil para você?
2º Traz algum benefício? Eles lhe fazem sentir coisas boas e positivas?
3º Com certeza, as respostas foram não. Então, o próximo passo é esvaziar a mente. Não pensar em nada. Se puder, medite. Ouça um mantra ou algo que ajude e estimule “a limpeza” da mente;
4º Respire pausadamente e faça três inspirações e expirações profundas. Mude a energia completamente;
5º Agradeça pela oportunidade de ser quem você é e pela vida que tem, pelas escolhas que fez e pelas conquistas que já teve nesta vida. Não se preocupe se está contente ou não, apenas mude a energia. Sinta-se bem;
6º Por fim, recrie o pensamento e mentalize algo que seja totalmente ao contrário daquela crença inicial. Por exemplo: “sempre que me programo, não dá certo”. Troque por: “a partir de agora, todas as programações darão certo”!
Pronto, estas são dicas infalíveis para você mudar seus pensamentos e começar a construir uma nova ideia sobre si mesmo, pautada nas coisas boas que a vida tem a lhe oferecer. Acredite em você! Aposte na sua capacidade! Seja feliz, saudável e próspero sempre!
Por Cátia Bazzan – Autora do livro Ame Quem Você é – Saiba que a melhor escolha é a sua / Proprietária do Espaço do Céu – Centro de Terapia Holística.
CADASTRE-SE NA MINHA LISTA PREFERENCIAL CLICANDO AQUI, e receba materiais exclusivos, participe de palestras online, veja vídeos e muito mais.
CLIQUE AQUI E VISITE O MEU SITE.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 5
Escritora, empresária e palestrante. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |