Elegância espiritual




Autor Selma Soares Albuquerque
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 14/01/2012 17:46:59
Olá, prosperidade e alegrias no próximo ano!
Hoje, resolvi escrever sobre elegância. Elegância espiritual.
Desde crianças, somos educados a sermos educados, o que não é ruim, pois vivemos em sociedade, no entanto os pais não estão muito preocupados, em sua maioria, em educar as crianças para a elegância espiritual. Caso se interessem pelo tema, elaborei alguns ítens que devem ser exemplificados, digeridos e depois propostos aos pequenos seres que estão e que virão habitar nosso lindo planeta.
Em geral, estamos habituados a preservar e assustar nossos pequenos com regras e cuidados e em muitos casos assustamos as crianças e também adultos que estejam por perto, com nossos medos e aflições. Buscamos, é lógico, prevenir o mal e esquecemos de divulgar o bem, o melhor. Pois bem, vamos a reflexão de temas ecológicos, mas voltados para o espírito imortal, a natureza imortal dos seres. Vamos lá!
1º Aprendamos a distinguir o joio e o trigo para usar a distinção em nossas vidas e esqueçamos de vez , a mania de aconselhar os outros.
2º Não julgar é sinal de sabedoria e bom senso.
3º Falar menos é sempre bem vindo e calar determinados assuntos é sinal de boa etiqueta espiritual.
4º Evitar comparações e conversas vazias, contar vantagens e rir dos outros é sinal de humanidade.
5º Pronunciar cumprimentos básicos, tais como, bom dia, boa tarde e boa noite abre todas as portas.
6º Observar maus procedimentos e falta de educação e se esquivar com delicadeza, sem pretextos mas com sutileza e até sair do ambiente é sinal de amadurecimento espiritual.
7º Preservar a calma e falar com firmeza frente a desafiadores gratuitos e ofensivos, defendendo seus príncipios, é sinal de grandeza espiritual.
8º Seguir em frente e se abster de lamentações e queixas, mesmo justas, buscando um amigo verdadeiro para o desabafo é sinal de humildade, mas sempre respeitando o amigo e seu ombro.
9º Comportar-se com educação e sem falsidade em qualquer lugar, demonstrando sua verdade e conceitos próprios, sentindo-se à vontade com um irmão sem e com recursos, de conceitos religiosos, políticos e de vida diversos ao seu, é sinal de progresso.
10º Demonstrar apreço e consideração sincera ao ouvir um estranho, parente, amigo ou desafeto e compreender a criatura à sua frente, é proposta de ecologia do planeta; semeando o bem e arrancando as ervas daninhas do egoísmo.
Enfim, ao ouvir notícias ruins, comentários maldosos e ao ser desafiado a perder o equilíbrio, procure o silêncio. Busque meditar! e se explodir, não se culpe, porque a culpa, na minha opinião é a poluição do espírito imortal e não serve para nada, a não ser causar danos a natureza espiritual, que é perfeita. Refletir e buscar agir com mais calma, bom senso ou mesmo alterar caminhos, é sempre necessário, mas culpar-se é parar o passo e o compasso , já que a vida sempre nos possibilita novos caminhos.
Para mim, a ecologia do planeta e a ecologia do ser estão intimamente ligadas. Elegância será o padrão do futuro. Elegância para evoluirmos com felicidade, prosperidade, alegria e em paz conosco e com todos. Um abraço e manifeste a elegância por aí e vamos reciclar conceitos e preconceitos, tornando o planeta sustentável para a vida verdadeiramente humana. Fiquem na paz e que brilhe a sua luz...
Em tempo: Estas declarações são parte dos meus objetivos e declarações que compartilho, porque quero viver bem e em harmonia no caminho que meu espírito escolheu. Sou e serei sempre um aprendiz da vida e hóspede deste planeta. Não sou porta voz de nada ou de coisa nenhuma, nem proprietária de nenhuma verdade absoluta!









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Selma Soares Albuquerque Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |