Em nome da verdade

Em nome da verdade
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marisa Rosa

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 3/30/2012 3:41:03 PM


Em nome da verdade somos agressivos, violentos, displicentes, esnobes, indiferentes, tudo menos empáticos.

Em nome da verdade, somos eternos insatisfeitos e indignados.

Em nome da verdade podemos ser perfeitos, as custas da imperfeição do outro.

Em nome da verdade julgamos o tempo todo, se não o outro, o que cabe a nós como verdade.

E toda essa verdade, passa pelo véu de maya, pela mente que tem um arsenal de conceitos e padrões.

Sendo que tudo isso (dualidade), tem o intuito de nos preparar para algo a mais, algo além.

“O meu reino não é desse mundo.” Jesus.

Qual mente será que está mais preparada para entender e guiar os outros nesse planeta?

E, se não for a mente, qual coração está mais preparado para entender e guiar a si mesmo e aos outros?

E, mesmo quando se trata de compartilhar através do coração, de pérolas que possam enriquecer-nos, de nada vale se não estamos de fatos comprometidos conosco, e com o nosso caminhar, percebendo que só depende de nós o movimento da cura e de absolutamente nada externo.

Falando de coração, cada um tem o seu, cada um tem o seu estágio de aprendizado, por isso não existe padrão nesse sentido de entendimento, no decifrar, decodificar a vida, pois o olhar é único e específico para o que é necessário aprender, sentir como própria e única verdade.

A partir do momento, que impomos nossa verdade aos outros e trabalhamos nisso, deixamos de fazer o que é necessário, ou seja, trabalharmos a nós mesmos, para desconfiarmos que Deus está dormindo e sendo muito injusto com a vida alheia, por isso os outros precisam de nós, alimentando assim nossa cegueira espiritual.


A partir do momento, que achamos que sabemos o que é certo e o que vai salvar o mundo, já nos perdemos de nós mesmos.

Se não vivermos nossa paz, com paz, não haverá paz interior individual, tampouco exterior coletiva.

Seguindo em passos de formiga e com vontade, podemos sim, mudar muita coisa.

 

 Paulo Freire (1987):

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, sem aprender a refazer, a retocar o sonho, por causa do qual a gente se pôs a caminhar".

 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marisa Rosa    
Libriana, estudante de temas universalistas desde 2005 (IPPB). Praticante de atividades espiritualistas que me permitem VIVENCIAR o aprendizado, e SENTIR as experiências, que agregam o meu ser. Esse cantinho será para compartilhar esses aprendizados e expressar conteúdos sobre autoconhecimento, e equilíbrio entre corpo/mente/alma.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home