ENCARAR A REALIDADE
Autor Florencio Antonio Lopes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 08/03/2017 17:38:23
É muito comum na vida escutarmos assim: “Você tem que encarar a realidade”, e se perguntam: Por que falam assim?
É porque o ser humano em geral vive falando ou até criticando a vida dos outros e esquecem de enfrentar a sua realidade, vão levando a vida até que um dia tem que enfrentar a sua própria realidade.
Muitos deles entram em desespero, e vão procurar psicólogos, psiquiatras ou ainda pessoas que tem uma formação religiosa para se aconselharem.
Mas, quando escutam do profissional e do religioso que foram consultar, que tem que enfrentarem a sua própria realidade e para saírem daquele mundinho pecaminoso em que vivem, falando mal da vida alheia, vamos esclarecer..., então eles fogem. Quando alguém diz: “Olhe para a realidade da sua própria vida que está uma tragédia”, aí a pessoa se revolta achando que aquela vida medíocre que vive, é a sua vida e acham que esta vida é a verdadeira vida boa. Mas, quando um dia encontra alguém que o faz olhar para trás e ver que a sua família está despencando, porque ele se esqueceu da vida, e vive a vida medíocre que leva, que passou a criticar, a falar mal e a levantar falso testemunha das pessoas boas, que está querendo derrubá-lo, por inveja e por despeito, lógico que não consegue nada, simplesmente porque ninguém acredita nele e sabe que ele é um coitado e que vive uma ilusão boba em falar mal da vida alheia, de pessoas maravilhosas que vivem para o bem.
Ao invés de malhar as pessoas, eles admiram e constata que a vida está ficando cada vez melhor para as pessoas que estão querendo prejudicar e que elas estão evoluindo, e procurando se defender das invejas de pessoas cruéis, e, quando se dá conta, não tem amigos e não tem ninguém que possa recorrer pela situação que chegaram e que chegam todos os malfeitores que querem derrubar a credibilidade de uma pessoa honesta, lutadora e que procura ajudar o próximo sem olhar a quem, e percebe então que as pessoas que ela criticou e inventou coisas absurdas, estão subindo na vida, que estão prestando a caridade e auxiliando as pessoas.
Pare com isso, isso não leva a nada, porque o mal que você deseja para o próximo, vai recair sobre si mesmo. A intriga que faz irá também recair sobre você, que está querendo manchar o nome das pessoas honestas que vivem lutando e ajudando quem tem valor e merece, só porque não é lembrado, é um esquecido e um abandonado na vida, razão pela qual que tudo começa pelos seus familiares que acabam descobrindo o que faz, aconselham a parar de fazer isso, em sujar o nome das pessoas, como não veem resultado, eles vão se afastando de você.
Então queridos irmãos, parem com isso, lute por um ideal verdadeiro que é o seu bem estar e de seus familiares, que inocentemente estão pagando caro pela sua ignorância.
Esta matéria é para ajudar essas pessoas coitadas, para que possam voltar para o caminho da verdade e da salvação, me proponho a ajudá-las a se recuperarem na vida. E também quem ler esta matéria e conhecer pessoas assim, preste o bem para elas, encaminham-nas para salvar famílias que também sofrem por terem uma pessoa dessa natureza.
Querem prestar a caridade? Encaminhem para mim ou para outros conselheiros que trabalham incansavelmente para recuperarem essas pessoas, para elas voltarem ao caminho da verdade e da justiça e serem felizes.
Abraços
Florêncio Antonio Lopes - Professor Espiritualista e Senhor-Mestre - ww.aep.org.br - [email protected]
Avaliação: 4 | Votos: 3
Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |