ENCONTRO COM A EXPERIÊNCIA MÍSTICA.
Atualizado dia 9/1/2007 11:44:59 AM em Espiritualidadepor Maria Eliza de Mello
Siddha Yoga é conhecida como o caminho do coração! Através do canto de mantras e meditação os procuradores entram em silêncio e paz. Mantra, os nomes de Deus; palavras sagradas ou sons divinos que possuem o poder de proteger, purificar e transformar o indivíduo que os repete.
A experiência de shaktipat é única e pessoal. É a graça que você recebe de um Guru! Aqui no ocidente chamamos de experiência mística. Em Siddha Yoga a iluminação do ser se faz internamente buscando a auto-disciplina. A gentileza que brota do coração puro e gentil oferecendo ao próximo reverência e amor, visualizando a própria presença de Deus em cada um.
Os ensinamentos são todos voltados para o único objetivo: ver Deus em tudo e em todos. Pelo caminho do coração chegamos ao estado de relaxamento, equilíbrio e paz interior, alcançando assim estados superiores de consciência e expansão de nossa compreensão corporal e espiritual. Nossa percepção da realidade mais densa e conhecida apenas superficialmente muda espetacularmente. Um novo universo se apresenta com cores mais vibrantes, sentimos mais a presença amiga dentro de nós, uma grande leveza e felicidade inunda nosso interior e o coração vibra de uma forma totalmente nova e profunda. Com a sensibilidade aumentada enxergamos e sentimos o amor em tudo e por tudo. As transformações ocorrem então de dentro para fora e também de fora para dentro, nessa interação com o todo que constantemente estamos.
Os orientais, desde antigos e renomados mestres que surgiram através dos tempos, cultivaram o hábito de encontrar a Deus exatamente ao contrário dos ocidentais; nós fomos ensinados a procurá-lo, lá fora, muito alto, inatingível. Uma fé estimulada na crença cega e infantil, dependente, não é fé real que desperta o indivíduo para a presença e manifestação de si mesmo. Colocar e expressar a divindade através de sua vida diária, de seus atos, compromissos, valores e princípios internos, eis aí como Deus estará presente eternamente entre nós.
Também entre tantas outras religiões e filosofias outros também conseguiram por métodos diferentes religarem-se à fonte divina e darem o testemunho fiel de suas crenças por meio de suas santas vidas. Como exemplos temos tantos: Gautama Buda, Yogananda, São Francisco de Assis, Mahatma Gandi, Madre Tereza de Calcutá, etc.
Iuminação, eu acabei entendendo, não é mérito dessa ou daquela religião ou filosofia, nos dias de hoje em que tantas se acham únicas verdadeiras e inquestionáveis.
A Humanidade recebeu em épocas e tempos diferentes sempre a visita de Avatares, seres iluminados que vieram nos passar essas lições, doando-se como nosso Amado Mestre Jesus, os grandes mestres ascencionados dos quais nos fala a Fraternidade Branca e muitos outros.
Médiuns ou canais, cada cultura com suas denominações, as energias se expressando eternamente e somos nós que aqui estamos no AGORA, responsáveis pelas suas manifestações, em prol de se cumprir o plano divino sobre a Terra.
O Caminho do Coração: é nele que vamos desabrochar nossa alma atingindo um estado superior de consciência, de encontro com nosso verdadeiro estado de SER e de verdadeira felicidade.
Meus agradecimentos e minha homenagem aos mestres Siddhas.
On Namah Shivaya
Maria Eliza
01/09/2007
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 106
Venha e receba orientações para curar e melhorar sua vida e consciência. Com a ajuda das Terapias Holísticas você pode se cuidar, se auto-curar e vai aprender como. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |