Menu
Somos Todos UM - Home

Escolhas criativas e julgamentos adocicados

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Florais Árvore da Vida

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 19/07/2011 00:49:17


É uma alma brilhante, gigantesca... Mas reza a máxima que quanto mais intensa a Luz maior a sombra projetada. Então ocorre que ao invés de se apreciar a radiância, observa-se a sombra. A isso chamamos de "antipatia gratuita"; cisma; "não vou com a cara"; "o santo não bate"...

Nosso refinamento, nosso crescimento interior é proporcional ao que atraímos como reflexo em nossos relacionamentos; seja com amigos, com vizinhos, colegas de trabalho ou com o nosso cônjugue (este aliás, sendo a maior referência). Quanto maior nosso refinamento, melhor qualidade ganham nossos relacionamentos. O mensageiro inspirado que nos toca o coração em uma palestra sem saber, sem sequer imaginar o quanto foi capaz de transformar a vida de alguém, assim como o mero vendedor idéias que faz isso sem muita consciência, ambos são originários de uma mesma fonte.     

Há um fio imperceptível que nos surpreende e nos assola, escondendo que, alma gigante que somos "em potencial", ora protagonizamos o pregador picareta ou o inspirado canal de Luz.

Isso porque ambos pertencem a um esquecido e antigo senso único. É uma matemática simples. Tudo que se divide é oriundo do UM. Mas nenhuma parte  dividida fica sem álibi! Sempre há um resquício, um sinal que depõe contra a exata divisão. Como no símbolo oriental do  "Ying & Yang", onde a parte negra parece envolver propositalmente um ponto branco e a parte branca faz o inverso e abraça o ponto de escuridão.

Fazer uma escolha entre o que é bom ou ruim, certo ou errado, muito ou pouco, guardadas as devidas relatividades, não necessariamente faz parte do território da consciência. É incrível o grande paradoxo do "Livre Arbítrio".

Por certo, algo que podemos chamar de "inconsciente coletivo" o denominou assim para que fosse feito uma reflexão a cerca desta "Liberdade". Isso porque fazemos escolhas o tempo todo "obrigatoriamente". Não vivemos sem as escolhas, pois estamos numa tentativa "IN" ou "SUBCONSCIENTE de retornarmos à unidade.

O verdadeiro Livre Arbítrio é amparado por uma consciência transcendente, onde alguém é capaz de se transformar a partir do que escolheu ou capaz de transformar aquilo que escolheu. Mas de preferência que seja capaz de criar um "terceiro elemento" com caráter autêntico e indivisível. Esta é verdadeira liberdade! E não seria por acaso que depois do "BI - Dois" inserido sutilmente na palavra AR.BI.TRIO, surja um "Três" revelado em "Tri". Em "arbítrio" nós temos o "um" (ar -> aleph), o "dois" (Bi) e um terceiro elemento (Tri).

Por fim, temos na natureza sempre a possibilidade de uma boa leitura do que ocorre em nosso interior. A Orquídea, uma planta florescente  visitada em exposições luxuosas; que decora desde ambientes refinados até os mais modestos jardins, é uma das criaturas mais selvagens e irreverentes do reino vegetal. Para ter acesso às suas espécies originais é preciso ter um mínimo de semelhança com elas... estar disposto a enfrentar os obstáculos que a natureza oferece.

Não menos "aparentemente" parasita e selvagem é o Visgo do Diabo que recebeu  uma fiel leitura nas telas do cinema como o cipó mortal do filme Harry Potter. O visgo sufoca, estrangula, mata "a menos que" aquele que interage com ele - e isso pode parecer redundante - aja de forma proativa (cancelando seus medos, sua ansiedade, seu terror). É claro que tudo isso é uma grande e inteligente alegoria!

Por incrível que pareça, o visgo carrega o simbolismo da imortalidade. É planta reconhecida como curativa em todas as partes do globo! Não floresce mas nem por isso deixa de trazer sua mensagem. Sendo assim, que nossas escolhas sejam amparadas não somente pelo que se pode chamar de ética ou bom senso, mas também pela inspiração e criatividade. Que os julgamentos e posicionamentos diante da vida, sejam adoçados e motivados pelo amor, reconhecendo  que o mais luminoso pode advir da escuridão e que o mais tenebroso pode ter o poder de salvar uma vida.

por Gloria Salviano


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Florais Árvore da Vida    
Os Florais Árvore da Vida são essências vibracionais extraídos das flores do Circuito das Águas de Lambari, Sul de Minas Gerais, numa pesquisa iniciada no ano de 1999 pela sintonizadora Gloria Helena Salviano, autora do livro "Terapia Floral e Cabala - Repertório das 22 Essências Florais Arvore da Vida". Contatos:(11) 98942-4628
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa