Espiritualidade - inspiração e motivação espiritual.
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Marcos F C Porto
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 8/10/2014 2:21:25 PM
Com esta edição iniciamos o décimo quarto ano consecutivo das edições quinzenais ininterruptas do Otimize Seu Dia!
Agradeço muitíssimo aos Mestres Espirituais pela inspiração e a vocês queridas (os) leitoras e leitores por seu apoio de motivação para o trabalho!
A experiência nestes anos no desenvolvimento e elaboração dos temas das reflexões deixa evidente a integralização entre inspiração e motivação espiritual.
Vamos então refletir sobre o tema?
Inspiração e motivação espiritual se complementam em Poder e Força, determinando o quão profundamente trabalhamos para obter o que realmente queremos. Algumas vezes já pronunciamos as frases: "Isso me inspira!" ou "O que me motiva?"
Qual seja a complementaridade, isso diz respeito ao que almejamos da vida.
Muitas pessoas confundem inspiração e motivação, achando que significam ou representam a mesma coisa.
No entanto, são atributos diferentes gerados de maneiras especificas. Ambas desencadeiam a intenção dentro de nós; no entanto fazem isso de duas formas distintas nos resultados que obtemos seja fácil ou difícil, rápido ou lento, ou se ainda é o que desejamos.
Mantermos artificialmente nossa criatividade, ou seja, forçando nosso poder de intenção em preferirmos desfrutar do desejo de prazer que flui através de nós, nos limita a resolver situações e circunstâncias na conquista de resultados.
Frequentemente tentamos nos motivar, mais do que estamos nos esforçando em algo que queremos fazer ou que nos preocupa. Nem sempre isto é oportuno.
A inspiração advém de fonte diferente.
A palavra inspiração significa estar em conexão com a Alma, sintonizados e alinhados com o Espírito. Faz sentido?
Nos encontramos em um fluxo sem esforço, atraídos para o melhor e a plena satisfação.
Motivação nos ajuda a completar as tarefas que devemos executar.
Conduz-nos também a um crescimento interior porque é um anseio que emana do nosso ser. Quando a tarefa estiver concluída, está feita, e é isso!
Émile Coué (1857-1926) farmacêutico francês, partindo de sua experiência farmacêutica praticava a técnica de autossugestão no atendimento às pessoas que o procuravam e nos diz: “Deficiência na motivação não funciona, pois irá nos levar a buscar tentativas vãs ao longo da vida. Aprendamos a apreciar quem somos e o que temos”.
Inspiração é sobre sermos chamados a assumir e agir, em alinhamento harmonioso direto com a Alma – nossa Fonte de Energia.
Como identificamos nosso alinhamento com a Alma?
Não nos sentiremos pressionados a fazer algo; estaremos sendo atraídos e inspirados a criar, chamados a fazê-lo, porque vem do nosso núcleo da nossa essência Divina.
Sentiremos sem esforço!
Nosso anseio irá nos arrebatar e iremos nos sentir energizados e mais vivos do que nunca.
Em poucas palavras, motivação é impulso, e inspiração é atração! Motivação é exterior, enquanto que inspiração é interior como manifestação de nossa mediunidade intuitiva.
Não são só doenças que poderão transtornar nossas vidas.
Outras dificuldades na vida têm efeitos semelhantes – luto, relacionamentos rompidos, desemprego, doença grave e perda de um ente querido, medo do futuro e muitos outros todos importantes, poderão causar sofrimento pessoal, afetando nosso corpo, mente e Alma.
Além disso, sentimentos negativos, como amargura, mágoa e culpa poderão trazer grandes danos.
É agora amplamente aceito que quando o estresse é reduzido, o nosso sistema imunológico é reforçado, o que ajuda muito no processo de restabelecimento da saúde.
Os benefícios terapêuticos das emoções positivas promovem paz de Espírito, esperança, sentimento de bem-estar e bom humor.
Ao fazermos algo de forma puramente inspirada simplesmente por amor ao esforço criativo, isto fará nos sentirmos no íntimo de nossa temperança. Correto?
Pierre Teilhard de Chardin (1881-1955), jesuíta francês, sem dúvida um dos grandes gênios do século XX, nos diz: “Todo ser humano traz consigo quatro dons Divinos: autoconsciência, inteligência, vontade independente e inspiração criativa, os quais nos dão a liberdade humana do poder de escolha para criar, responder e mudar”.
Toda iniciativa e vontade de darmos o primeiro passo, ambas são inspirações do Ser Maior Criador Deus.
Alguém poderá nos dizer: "Levante-se, pegue sua relutância e jogue-a fora, e faça o que precisa ser feito!” Isso é o que entendemos por iniciativa humana comum.
Mas quando o Espírito do Ser Maior Criador Deus vem a nós e com efeito fala ao nosso coração: "Levanta-te e faça!" de repente, descobrimos que esta iniciativa é inspirada e motivada espiritualmente. Está claro?
Todos nós temos sonhos e aspirações, mas cedo ou tarde também percebemos das dificuldades em realizá-las.
Quando não podemos efetivar o que desejamos fazer, nossa tendência é pensar em nossos sonhos e aspirações como não realizáveis.
Quando o Ser Maior Criador Deus envia Sua inspiração, Ele vem até nós com tal Poder inspirador e motivador que somos então capazes de fazer o impossível.
O aspecto mais notável sobre inspiração e motivação espiritual é que vida e poder ocorrem em consequência da nossa vontade de servir, nos colocando como instrumentos da incumbência que nos é atribuída.
Voltaremos ao assunto.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |