Espiritualidade - o Advento na Unidade Espiritual da Consciência Cósmica - 2ª Parte.




Autor Marcos F C Porto
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 12/16/2012 12:06:18 PM
Na primeira parte desta reflexão dissemos que quando começamos o processo da nossa cooperação, não éramos humanos, mas entidades.
Nossa consciência ainda não havia se ligado a qualquer forma material, e nos sentíamos fortemente conectados com as outras entidades ao nosso redor, nossos irmãos e irmãs.
Havia uma interligação tão forte entre nós que a experimentávamos tal como as células do nosso organismo humano.
Nosso propósito era trabalhar para o bem comum, de uma forma altruísta, como Almas criadas a imagem e semelhança do Ser Maior Criador Deus.
Vamos então continuar a refletir?
Ralph Waldo Emerson (1803-1882) escritor espiritualista, filósofo e poeta estado-unidense nos diz: “Vivemos em sucessão, na divisão, em partes, em partículas. Enquanto isso, dentro de nós seres humanos é a Alma como um todo, o sábio silêncio, a beleza universal, a qual cada parte e partícula estão igualmente relacionadas, com o Eterno. E esse poder profundo no qual existimos e cuja bem aventurança é toda acessível para nós, não é apenas autossuficiente e perfeita em todas as horas. Nós vemos o mundo, peça por peça, como o sol, a lua, o animal, a árvore, mas a razão, do porque estas partes brilham, é a Alma”.
Em um determinado momento, ouvimos um chamado da Terra e fomos convidados a embarcar em uma viagem com este planeta.
“Por que eu?” poderíamos perguntar.
Para tornar uma longa história em curta: fomos os ousados entre as entidades.
Mostrávamo-nos destemidos, apaixonados e, também, um pouco teimosos e obstinados.
A alegação que nos contam é que fomos banidos do Éden por causa de nosso desejo de conhecimento e nossa obstinação.
Sim, estávamos realmente curiosos e um pouco rebeldes também.
Mas isso era precisamente como deveria ser!
Será que o Ser Maior Criador Deus teria cometido um erro na nossa criação?
Bem, não, na Sua Divina Sabedoria. Ele sabia exatamente o que estava fazendo e, sendo assim, não considerou nada de errado.
Embora seja compreensível que, nós seres humanos espirituais nos arrependemos dos nossos próprios atos, não é sábio sermos infinitamente pesarosos por eles.
A este respeito muitas das vezes sofremos com as abordagens religiosas que colocam forte ênfase na culpa, punição e condenação eterna.
O Ser Maior Criador Deus é tão ou mais gentil, generoso e compassivo, que jamais iríamos pensar ser isto possível.
O Ser Maior Criador Deus de todo coração nos concede o espaço para cometermos erros; faz parte de nossa evolução; ao invés Ele prefere que olhemos para os nossos próprios erros com a serenidade do aprendizado. Faz sentido?
Todos esses "erros" são passos na nossa jornada interior, trajetória em que começamos a nos conhecer e nos autotransformar para a elevação dos nossos níveis de consciência.
Esta jornada não precisa ser em linha reta.
Sabemos que sem voltas e reviravoltas, não há qualquer experiência e sem experiência, não há o despertar.
Assim quando ouvimos o chamado da Terra, entramos nesta terceira dimensão.
Encontramos um planeta rico em vegetação, com verdes florestas, oceanos sem fim e um reino animal florescente.
Nós seres humanos espirituais somos a etapa mais evoluída na Terra entre os reinos dos seres vivos.
Fomos movidos pela beleza e riqueza da vida existente.
Sentimo-nos convidados a participar desta vida, nos inspirando e alimentando com a energia que estava à disposição.
A vida foi, tem sido e é uma permanente Estação do Advento: estamos constantemente confiando em Ser, Pertencer, Tornar, para descobrir, completar e nos preencher. Está claro?
Esperança, expectativa, busca preenchimento, plenitude são uma a uma, todas as partes compondo nosso Advento.
Fomos chamados para sermos testemunhas do Ser Maior Criador Deus, no Amor que estendemos ao nosso próximo; precursores na justiça no nosso comprometimento com o bem; lâmpadas acesas refletindo a Luz do Ser Maior Criador Deus; colheiteiro de Almas através de nosso humilde trabalho como servidores da Luz. Correto?
Toda a vida no mundo temporal está sujeita aos limites do tempo.
O Ser Maior Criador Deus planejou Sua Criação trabalhando dentro destes limites, infundindo um ritmo inerente ao ciclo de tempo.
Porque existimos no tempo, nos encontramos sempre no presente. Da mesma forma, como Almas eternas, sempre iremos encontrar o passado "atrás" de nós, e também por assim dizer, o futuro "diante" de nós.
Advento está relacionado com essa conexão entre o tempo na memória e na esperança.
A Intenção Advento na Consciência Crística energia da Unidade Espiritual da Consciência Cósmica é despertar dentro de nós nossa memória sentimental do amor mais profundo, ou seja, a memória do Ser Maior Criador Deus. Correto?
Esta é uma memória saudável; traz a esperança no coração e nos nossos objetivos do novo ano que se aproxima.
Esperança é uma característica do Advento, que solicita nossa atenção e lealdade.
Sendo uma prática espiritual realmente necessária para que os dias e noites fiquem mais breves, no ano que chega a sua conclusão.
A esperança é uma orientação do coração, uma fonte de energia renovável que vem da Graça do Ser Maior Criador Deus e fornece um antídoto perfeito para o esgotamento e a impaciência.
Que tenhamos toda a esperança em nossos corações durante as comemorações do Advento!
Voltaremos ao assunto.
Queridas leitoras e Caros leitores
Porque o Ser Maior Criador Deus nos ama e deseja nossa felicidade, o Advento é tudo sobre Amor, Alegria e Paz. Aproveitemos então esta bela estação do Natal, compartilhando o Amor a todos ao nosso redor.
Meu carinhoso abraço de Bom Natal e Feliz Ano Novo!









Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |