Espiritualidade - experiência espiritual com nossa autoconfiança - 3ª parte
Atualizado dia 23/06/2019 13:29:30 em Espiritualidadepor Marcos F C Porto
Vamos continuar a refletir o tema?
Na verdade, não é bem assim que funciona. O aprofundamento espiritual é o processo onde o mais simples dos atos, quando imbuído da intenção Sagrada, poderá ser a porta para o significado.
Só precisamos envolver nossos poderes da autoconfiança, do querer e da criatividade de significado, os quais estão conosco.
Então conforme o processo se desenrola, sentiremos que vivemos simultaneamente em dois mundos: na dimensão física dos objetos, no tempo e no espaço, assim como no plano não-comum ou místico ilimitado e atemporal. O mundo concreto recua e o Sagrado se manifesta... como sendo a manifestação Divina. Faz sentido?
À medida que começamos a aprender sobre a vida Divina, é comum buscarmos a experiência da Unidade, escapando do pensamento dualista - bom/ruim- o qual muitas vezes sentimos ao nosso redor.
Ao nos tornarmos conscientes da energia vibracional, começamos a enxergar o mundo de forma diferente, formulando perguntas pertinentes sobre nós mesmos, sobre os outros, sobre o mundo ao nosso redor e sobre nossa relação de intimidade com a Enegia Divina do Ser Maior Criador Deus.
Isso acontece porque começamos a usar a intuição, percebendo outra dimensão de informações sobre o mundo, aprendendo a aprofundar essa extensão de realidade.
Conforme nossos níveis de consciência se expandem, dois aspectos muito interessantes e poderosos acontecem naturalmente.
Primeiro, entendemos e experimentamos o mundo através de duas lentes muito diferentes - a lente física e a lente de energia vibracional, utilizando Corpo-Mente-Alma para interpretarmos as manifestações na experiência espiritual com nossa autoconfiança.
Embora vivamos em ampla realidade, esses dois aspectos funcionam de forma distintas, o que significa vivermos em dois mundos complementares e sobrepostos – os quais poderemos chamá-los de união sinérgica, ou seja, ambos em cooperação simultânea.
Segundo, ao nos tornarmos mais experientes com a percepção da energia vibracional, nos perceberemos menos apegados à natureza dualista do mundo físico.
Além das perspectivas dualísticas - luz/ escuridão, bom/ruim, nós/eles – as quais realmente permeiam a lente Física, também experimentaremos a Unidade que caracteriza a lente da Energia Vibracional. Correto?
Não substituiremos a perspectiva física por esse novo modo, agora nos sendo revelado como melhor.
Isso seria pensamento dualista!
Ao invés disso, manteremos igualmente as duas perspectivas. Entenderemos que ambas lentes, física e energia vibracional não estão uma e outra em competição.
Ambas são reais e importantes!
Conforme nossa consciência energética se desenvolve, superamos a tentativa de negar que a lente física seja dividida em dualismos, interrompendo a crença em rejeitar a inexistência da lente da energia vibracional integrada na Unidade.
Sairmos de ambas tanto da negação como da rejeição, parece realmente muito bom, cessando a luta interior conosco, com os outros e o mundo, realizando que - nós vivemos em um mundo espiritual de Unidade!
Ao enxergarmos o outro e o mundo ao redor pelas duas lentes, as apreciaremos ainda mais, desfrutando de nossa capacidade de sermos opinativos, e de aceitarmos fortemente o fato e não o problema. Sejamos compassivos ao invés de resistentes.
Apesar de nossas aparentes diferenças, somos todos iguais no interior de Alma.
Ao mantermos Unidade e Dualidade integradas, poderemos viver hamonicamente em ambos os aspectos desse maravilhoso mundo que compartilhamos!
Eckhart Tolle escritor espiritualista alemão nos diz: “Estamos aqui para encontrar essa dimensão dentro de nós, que é mais profunda do que o pensamento”.
Unidade é poder... ao encontrarmos nossa concentração e elevação, com o Sagrado, nossos níveis de consciência são alcançados.
Quando vivemos momento a momento no aqui-agora, nos colocamos no centro da vida, onde a Unidade da Sabedoria Infinita reside, onde tudo que existe estará sempre se transformando e desta forma somos suscetíveis às inconstâncias do mundo – lei da impermanência. E é em nossa consciência nestes exatos momentos que nosso poder e paz de Alma reside em Unidade com o Ser Maior Criador Deus. Está claro?
Existe poderoso poder energizante no princípio da vida espiritual!
Toda energia tem início com o Criador Maior, que o infundiu não só em todos processos naturais, mas também nessa forma superior da chamada natureza humana.
Quanto mais de perto nós nos identificarmos com a Energia Divina Vibracional do Ser Maior Criador Deus, mais experimentaremos no interior de nossa própria natureza, o processo de recriação que opera em toda a Criação.
Quanto melhor compreendermos os conceitos da união sinérgica – Dualidade-Unidade, melhor perceberemos que é única nossa oportunidade de sinceramente afirmarmos: "É assim quem sou!", reconhecendo nossa Divindade interior de Alma.
Grande é nossa potencialidade – o Ser Divino que precisa ser despertado. Esse é o caminho que a experiência espiritual com nossa autoconfiança poderá nos favorecer.
Continuaremos na próxima edição.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |