Eternos insatisfeitos
Atualizado dia 9/2/2010 12:29:02 AM em Espiritualidadepor ALZiRiTA
Porém, mal sabia o gato que a bela pantera, por sua vez, vivia enciumada por sentir-se ofuscada pelo fulgor estonteante do leão que reinava absoluto no bosque dominando com seu esplendoroso porte e poderoso olhar, os demais súditos que viviam a bajulá-lo. Inconformada e chorosa sussurra a pantera: “quero ver até quando vai durar esse reinado! Como é metido esse leão!”. - Pobre pantera... rancorosa.
Porém, mal sabia a pantera que o rei da floresta, o magnífico leão, por sua vez, a cada novo dia que despontava no horizonte, caminhava em direção ao lago sereno que existia no bosque para observar o belo homem que, incansavelmente, dia após dia, aparecia por entre os reluzentes raios de um sol, ainda preguiçoso, em seu barco de pesca. Ensimesmado, pensa o leão: “Sua beleza jamais ofuscará o meu reinado! O rei desse lugar sou eu!”. Pobre leão... prepotente.
Porém, mal sabia o leão que o homem exaurido pela labuta infinda em pescar diariamente no lago com o intuito de levar o alimento para sanar a fome dos seus entes queridos, com olhar preocupado e perdido no horizonte, diz: “Como será o futuro dos meus filhos! O meu futuro...”. De repente, assusta-se com a inusitada presença de um gato amedrontado que surge por entre a cesta onde coloca os peixes. Sorrindo, estende os braços e carinhosamente, fala: “Que belo círculo luminoso eu vejo ao seu redor! Que docilidade em seu olhar. Não tema, venha para meus braços... Sabe amiguinho, vou lhe contar um segredo: Desejaria ter nascido um gato! Ah...”. - Pobre homem... insatisfeito.
E, assim, caminhamos desde os primórdios da história da humanidade...
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 8
Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |