Menu
Somos Todos UM - Home

Evolução Espiritual

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paula Teshima

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 06/12/2016 11:35:53


Quando a necessidade de controle e poder (característico no homem ignorante de sua verdadeira essência e iludido com o plano material) foi aparecendo, as religiões foram muito utilizadas para manipulação de interesses. A consequência foi óbvia: se instalaram na Terra grandes atrasos evolutivos para a nossa consciência espiritual.

Nos dias de hoje, percebemos que para o indivíduo moderno as religiões não conseguem mais explicar com esclarecimento, sensatez e sobriedade questões como, por exemplo: De onde viemos? Para onde vamos? Quem somos? Qual é a nossa missão? Por que sou brasileiro e não jamaicano? Por que sou filho desse pai? Por que sou filho daquela mãe? Por que as pessoas morrem? O que é a morte? O que é o espírito? Como posso transformar a minha realidade de vida? Por que tenho essa realidade de vida? Por que fico doente? E todas essas são algumas das poucas perguntas que não podem ser respondidas de forma coesa pela maioria das religiões do mundo.

(Extraído do livro: Evolução Espiritual na Prática - Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido)

Todas as religiões que existem no mundo são importantes. Cada uma possui o seu ensinamento, ou melhor, elas falam a respeito de um mesmo assunto, porém com abordagens diferentes.

O ser humano precisa tomar cuidado ao se apegar demais a determinada religião que prende, escraviza e cobra dízimos. Isso não é a verdadeira religião. Tem que deixar os seguidores desapegados e livres para fazerem o que quiserem.

Fomos instruídos pelos nossos pais a seguirmos uma determinada religião que não tem nada a ver com a busca pela espiritualidade. Uma pessoa religiosa segue os ensinamentos da religião escolhida. Agora, uma pessoa espiritualizada procura maneiras de melhorar a sua vida cada vez mais, cultivando o amor, o perdão, a gratidão de uma forma livre, leve e espontânea. Não há pressão, não há cobranças nem um método fixo e rígido a ser seguido. Cada um a desenvolve no momento ideal em que sua alma estiver preparada para evoluir.

A espiritualidade é um estado de consciência, ou seja, utilizamos o nosso livre arbítrio para fazer escolhas, às vezes boas, outras vezes ruins. No entanto, quanto maior for o nosso grau de consciência, maiores serão as chances de fazermos boas escolhas que resultarão em felicidade, harmonia, paz, prosperidade, sucesso e bons relacionamentos.

Os Grandes Mestres da humanidade falavam que o melhor caminho é o caminho do coração, e a melhor religião é aquela em que você se sente bem, que te faz sentido e que te faça evoluir sempre.

Paula Teshima
www.paulateshima.com

Siga Paula Teshima no Instagram, clique aqui!
Inscrições Abertas: Curso Espiritualidade dos Animaisclique aqui!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paula Teshima   
Terapeuta Quântica e Holística, Escritora, Criadora do Curso Espiritualidade dos Animais, ama a natureza, os animais e práticas meditativas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa