Fonte!
Atualizado dia 11/20/2013 10:26:08 PM em Espiritualidadepor Milton Roza Júnior
O karma se traduz em escolhas dentro de um mundo de livre-arbítrio. Dentro do mundo das ilusões. Sendo assim, é muito difícil sair do karma, se um sujeito acredita em uma vida que existe a obrigação de ser alimentada e de ser realimentada por ações e reações que só são consistentes na dualidade (Bem x Mal).
No mundo em que vivemos, existe muitos crimes parecendo sem solução, pois tudo parece incerto. Deve ser porque existem mais juízes formados pela faculdade da vida do que outras profissões.
O incerto cria confusão, desespero e medo.
Só existe uma forma de sair deste redemoinho de incertezas que nos faz agir decorrente de nossas ações do passado: é o "Agir como Crianças".
As crianças sentem raiva também, elas podem agredir, mas elas agem de acordo com o seu presente, o seu agora. Elas cometem erros, porém, e em alguns minutos, já esqueceram tudo e voltam a ser como sempre foram desde o começo de seu tempo. Sem rancor, sem mágoas e sem julgamento.
As crianças agem de acordo com o seu coração e não com sua mente. Elas ainda não aprenderam a ser juízes, pois elas não tem arquivos cheios de provas contra ninguém. Elas não tem culpas e assim entendem que ninguém é culpado também. Não há partidos, pois para elas não há partes e sim o Todo.
Jesus já nos disse para agir como elas. Esquecer o passado, não dar tanta atenção ao futuro, pois a Verdade é que tanto um quanto o outro não existe. O que existe é o Agora.
Por acaso, o passado existe além das fotos, documentários e lembranças?
E o futuro existe além de nossa imaginação?
Pensando como as crianças, a pessoa não tem motivos para odiar ou culpar alguém. Não é cabível quaisquer tipos de recursos. Não há autor nem réu, muito menos vítimas.
Se existe solução para o nosso mundo, a solução é descomplicar. E cada um ver que existe vários caminho a seguir, mas a penas um Fluxo.
"Beba a água da primeira fonte que encontrar. Isto matará sua sede".
Namastê!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 10
O autor Milton Roza Júnior, lançou seu livro "A Semente" na bienal do Rio de Janeiro (estande M33/pavilhão VERDE). Uma conquista feita por trabalho, empenho e talento. O escritor só tem a agradecer e nada a pedir. NAMASTÊ. E-mail: semendereç[email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |