Há um Anjo na Escuridão
Atualizado dia 7/11/2012 9:14:43 AM em Espiritualidadepor Lucius Augustus
Soaria estranhíssimo ouvir de um amigo: "ei, Lucius, até mais, amigo! Paz e escuridão pra você!".
Escuridão? Não seria Paz e Luz?
O que eu encontro nos cantos escuros de meus mundos internos? Tenho reparado que a luz é reveladora do que há em ambos os estados: o de luz e o de obscuridade luminosa, pois, naquele canto escuro dos meus aposentos, há uma pequenina mesa de canto. Com ou sem luz, a mesinha está lá. Com luz, alguém a vê, sem luz, eu e somente eu a vejo, pois sei o que há ali.
Vale considerar, enfim, que uma vez conhecido o cantinho, escuridão e luminosidade não alteram para mim, o conhecedor daquele cantinho, o que ali está presente? Uma vez iluminado pelo saber os cantinhos de nosso inconsciente, revelados nossos mais abundantes materiais de edificação do Ser, percepção representa a luz tanto na luz quando na ausência desta?
Seria apenas uma questão de perspectiva, amigos? Luz revela; escuridão oculta. Mas aquilo que é revelado jamais poderá se ocultar do sujeito novamente. Desse modo, luz e trevas alteram apenas o meio, porém, a percepção nascida de dentro permanece?
Esta é uma reflexão que toma tantas direções diferentes, que poderíamos conversar por muitas horas, e aposto que chegaríamos a mais perguntas e disposições de aprendizado.
Pensemos na utilidade: o que há nas áreas não iluminadas da sua vida? Aquilo que é desconhecido? É possível que um anjo se oculte na escuridão? Que haja amor, paz, sabedoria, amparo e assistência?
Jamais tema a escuridão. Jamais tema a ausência de saber, pois um anjo ali se oculta, e esse anjo, revelado pela luz do conhecimento, se faz presente para a percepção, mesmo que em momentos específicos, a noite densa e escura se prolongue em sua vida.
Há um anjo na escuridão. Não tema. O Criador cuida de sua Criação com Sabedoria que vai muito além dos nossos saberes. Portanto confia. Confia e segue adiante.
Acontecimentos, relações, momentos, nos quais aquilo que convencionamos se apresentar - a escuridão- lembre-se que ali há um anjo, só para você, há um anjo. Este anjo independe de luz e trevas. Está ali. Só para você. Sophia (Σοφία)...
Abraço, do amigo, Lucius Augustus, IN.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |