Ícaros, as canções mágicas!
Atualizado dia 6/22/2019 10:56:53 PM em Espiritualidadepor Wilson Francisco
Os sons e a música possuem um profundo efeito psicofísico.
Certos sons podem curar ou lesionar o corpo e a mente humanos. O Dr. Emoto em suas experiências mostra os danos que uma música hevy metal ou um pensamento de ódio causam na aura, campo vibracional do nosso corpo.
Os hindus atribuem poder a certos sons junto aos chackras, e podem possibilitar o desenvolvimentos de poderes ocultos.
Se você está tendo dificuldades na vida e quer saber o que realizar, para diminuir o medo e ter força vital, deve atuar sobre seu Chakra Básico.
Visualize energia na cor vermelho entrando por seus pés e entoe o som vocálico U longo, até sentir a energia fluir em todo seu corpo. O efeito é extraordinário.
Esse processo vai abrir sua consciência e trazer pra você ferramentas importantes, como a vitalidade, otimismo e estímulos de vida. Abre seus caminhos!
No Xamanismo, as canções de poder, acompanham as cerimônias para evocar espíritos guardiães, espíritos de cura, intensificar a energia e para alterar a consciência, permitindo que a sua mente se livre de pensamentos indesejáveis. E proporciona visões ou transes.
No Espiritismo alguns grupos incluem músicas preparatórias, nas sessões.
Um detalhe curioso, a canção de poder não é composta como uma música comum. Ela é canalizada, num extraordinário fenômeno de liberação psíquica ou mediúnica.
Elas podem trazer felicidade e bem-estar, entendimento e reflexão, cura e transe, podem ser curtas e repetitivas, como grandes e melodiosas.
No Peru, os pesquisadores, associam os trabalhos xamânicos com os ícaros, ou canções mágicas.
O objetivo deles é: evocar o espírito de uma planta de poder, viajar por mundos invisíveis ou curar e trazer proteção.
E, na Mesopotâmia, o Rei enviava seus ministros pra visitar as cidades e ver que tipo de músicas o povo ouvia. Com essa informação, Ele avaliava o estado de prazer ou sofrimento de seus súditos.
O Dr. Alfred Tomatis, médico francês, observou, experimentalmente, muitas canções sagradas, incluindo os cantos gregorianos e tibetanos e percebeu que eles são ricos em sons de alta frequência, chamados harmônicos ou hipertons.
Ele acredita que estes sons carregam o córtex do cérebro e estimulam a saúde e o bem-estar.
Pesquisadores modernos descobriram que o ritmo do tambor corresponde exatamente ao ritmo do cérebro.
Os indios nativos eram capazes de induzir estados alterados de consciência através dos batimentos expressivos do tambor.
O atabaque representa o tambor na função de patrocinar ou facilitar o transe, nas giras dos Terreiros.
O cientista britânico Rupert Sheldrake, explica que ao cantar um som sagrado com a intenção de invocar seres ou atrair energias você pode criar o que ele chamou de "campos morficos".
Estes campos de energia, "formam" campos vibracionais.
Segundo o cientista, recitando o nome de uma entidade você trará, eventualmente, essa entidade e poderá unir-se com ela, através desse "campo mórfico".
Este campo mórfico pode ser criado por uma tatuagem que você aplica em seu corpo, e permitir a presença de entidades que utilizam o símbolo em seus rituais.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |