Menu

Intoxicação Energética

Atualizado dia 4/26/2013 12:14:58 PM em Espiritualidade
por Nadya Prado


Facebook   E-mail   Whatsapp

A toxicidade consiste na capacidade de uma substância produzir um efeito nocivo quando interage com um organismo vivo. Ela depende da dose e/ou do sistema de cada um.


Todas as substâncias podem ser tóxicas consoantes à dosagem utilizada.

Na dimensão energética nos contaminamos através da má alimentação, álcool, fumo e outras drogas; pensamentos, emoções, sentimentos, palavras e atitudes que envenenam o corpo etérico. Somos também bombardeados por emanações vindas dos ambientes que frequentamos e de outros espíritos, encarnados ou não.

No lar, a intoxicação energética ocorre pelo excesso de pensamentos, emoções, sentimentos, conversas ou discussões, entre outras emanações fluídicas que se acumulam entre as paredes e por toda a mobília.
Mesmo que não haja um ambiente controverso e atribulado dentro de casa, o acúmulo energético pode ocorrer e ocasionar uma série de distúrbios nos familiares desatentos.

Os miasmas, emanações pútridas que se formam, agem no campo energético como larvas e outros parasitas. Também podem surgir outras formas, plasmadas a partir desse acúmulo energético, moldadas por vibrações negativas dos próprios moradores ou de outros espíritos que estejam sintonizados.
Para evitar a intoxicação energética e todas as suas consequências, é necessária a profilaxia do ambiente e de todos que ali vivem.

A utilização do sal grosso e do carvão são fórmulas bastante conhecidas e muito eficazes no combate aos miasmas. Todo excesso e negatividade são extraídos e absorvidos por esses elementos. A argila também é um ótimo receptor e por isso a necessidade de terra e plantas em casa. As plantas recebem toda a negatividade que é emanada antes de atingir os moradores.

Os animais criados em casa também são uma fonte de proteção energética e muitas vezes acabam por transmutar os desequilíbrios de seus donos.

Os incensos, os cristais, a oração que vem do coração, as vibrações amorosas também criam um clima favorável ao equilíbrio energético.

Quando a desarmonia e o envenenamento energético se instalam, surgem as enfermidades no corpo físico e mental. Nesses casos é imprescindível a intervenção de um terapeuta conhecedor das práticas holísticas capazes de reequilibrar o ambiente e as pessoas envolvidas.

A energia primordial é pura e límpida e nós somos manipuladores energéticos com a capacidade de transformá-la de acordo com nosso padrão vibratório. 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa