Libertando-se do medo
Atualizado dia 1/11/2013 11:30:08 AM em Espiritualidadepor Rodrigo Durante
Temos uma imagem de que o que trazemos dentro da gente é tão assustador que temos que evitar ter contato com aquilo a qualquer custo e por isso criamos barreiras para não senti-las, o que acaba impedindo que elas aflorem para serem liberadas.
Muitas destas coisas vieram de vidas passadas e se manifestam em nossa realidade desde a infância, por isso naquele momento podem ter parecido tão assustadoras. Nós a armazenamos com os referenciais emocionais daquela vida ou época e hoje parecem ser muito maiores do que realmente são.
A receita para superarmos isso é não temermos nos abrir e olhar para nosso interior, pois tudo o que encontraremos é nós mesmos. Ao deixarmos a luz entrar, a sombra desaparece. Vendo que aquilo não era tão ruim como pensamos, deixamos de ser dominados pelo medo e integramos nossas partes ocultas à nossa consciência, livrando-nos das associações emocionais negativas. Só então seremos inteiros e livres.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 36
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |