Menu
Somos Todos UM - Home

Mãos que curam

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Nadya Prado

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 6/2/2015 6:44:07 PM


Resultado de imagem para maos curam

Somos criaturas abençoadas. O milagre da vida e da manifestação do espírito na matéria representa a presença de Deus em nós.

Poucas vezes nos damos conta de nós mesmos, entrando em contato com o corpo que nos abriga e permite nossa estadia neste planeta como encarnados.

Entre tantos milagres que nos acompanham, as mãos são a extensão de nossos sentimentos.

As mãos representam o tocar a si e o outro. Criar, fazer, pegar, soltar... Utilizamos as mãos para moldar o barro, pintar a tela, costurar, cozinhar, plantar, cuidar de um jardim, retirar as ervas daninhas...

As mãos podem ferir ou curar. Mãos curadoras são o resultado do coração amoroso.

Algumas pessoas ainda duvidam da capacidade que temos de nos curarmos e de curar ao outro.Manipular energia através das mãos, direcioná-la para reequilibrar o corpo e a mente.

O Reiki, por exemplo, já muito conhecido e praticado, é uma técnica desenvolvida por Mikao Usui, nascido no Japão em 1865, falecido em 1926.  É baseado nos conhecimentos do taoismo, chi-kung, medicina tradicional chinesa e do budismo.

Reiki significa Rei=fluindo e ki+energia e para o oriental é aprendido no curso da vida. É um caminho a ser percorrido, porque traz em sua essência ensinamentos que são adquiridos com a prática diária de vida, da integração com o Todo.

O reikiano é um espírito em transformação, aprendendo a se conectar com a energia universal para a autocura e a cura do próximo.

Jesus era o mestre da cura pelas mãos, mas não somente por elas! Aqui, particularmente falamos das mãos. Ele ensinou o caminho da cura integral e mostrou como poderíamos alcançar o nosso potencial como co-criadores.

As mãos são usadas nos passes no Espiritismo e em outras religiões, até mesmo sem a necessidade de tocar o outro.

É instintivo, quando sentimos dor, colocarmos a mão no local, friccionando, massageando, pressionando.

O chi-kung, arte milenar chinesa de controle e manipulação energética para cura, tem vários exercícios para captar e distribuir energia usando o corpo e as mãos em harmonia, como numa dança suave e profunda, assim como o tai-chi e outras práticas, que em sua leveza demonstram sua força.

Palmas das mãos unidas na altura do peito representam a união dos dois polos magnéticos  e energéticos, negativo e positivo, yin e yang, unindo os opostos complementares, em conexão com o Todo.

Gassho para os japoneses e reikianos, amém para os católicos, prônam mudra para o yoga.

Gesto reflexológico, o prônam mudrá, une as energias potencializando o acesso a estados de consciência transformadores. Como pujá, ou reverência, é utilizado para cumprimentar todas as  manifestações divinas, saudando o Deus interior presente em cada um.

No chacra Anahata, ou chacra cardíaco mora o espírito puro e iluminado, pulsando a energia da compaixão que se expande pelos ombros, braços e mãos. A natureza desse fluxo energético é anatômica.

As mãos são impulsionadas pelo centro Anahata e quando ele está aberto produz a emanação do amor incondicional. Quando estagnado pelo ódio, medo e ignorância, as mãos não conseguem fazer fluir a energia amorosa.

Na artrite e artrose as mãos são acometidas em suas articulações que se tornam rígidas. Aprendemos na medicina tradicional chinesa que a raiva é a emoção capaz de provocar o desequilíbrio. Contrária ao amor, faz endurecer, estagnar a energia amorosa que deveria fluir.

Lembre-se de algo que possa ter lhe causado raiva, procure colocar em seu corpo a emoção. Perceba como se contrai, inclusive as mãos. Grande dose de energia é concentrada nelas para que seja realizado o “ataque”, para ferir o que lhe causou a emoção.

Esta é a anatomia emocional da raiva, que pode ser dissolvida quando praticamos o amor a si e ao próximo.

Para curar não podemos nos apegar. Se quiser segurar alguém ou alguma coisa em sua vida, terá que fechar suas mãos, puxar para si, pegar.

O amor é doação e precisa que se abram as mãos para tanto.

Somos todos curandeiros, benzedeiras, reikianos em grande maioria inconscientes do nosso poder de cura.

No caminho do curador precisamos acessar a luz que do alto emana em nosso coração e nos capacita a expandir a consciência do amor incondicional que transforma e cura.

Em uma passagem de Jesus, conta o evangelho sobre a cura do homem da mão ressequida.

Ele entrou em uma sinagoga e lá tinha um homem com uma mão atrofiada. E os fariseus, grupo de religiosos que seguem o Torá,  para provocarem interrogaram-no: -É lícito curar no sábado?

Jesus respondeu: Qual de vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, no sábado ela cair numa cova, não vai apanhá-la e tirá-la de lá?

Então, pediu para o homem estender a mão e o curou. (Mateus 12.9-21)

Jesus lhes mostrou que todos os momentos são próprios para o amor ao próximo e este é o verdadeiro descanso da alma que se reconecta com o Divino.

A cura que ele realizou foi numa mão ressequida, o que confere a esta passagem uma linda mensagem transpessoal.

A mão do homem que não compreende o seu trabalho de renovação interior pelo caminho do amor, tem sua mão sem vida, atrofiada pela falta de doação. O fluxo energético paralisa e resseca. 

Por isso, as mãos guardam tamanha simbologia. Instrumentos do espírito encarnado, devem ser utilizadas para manifestar a presença de Deus em cada um de nós.

TREINANDO AS MÃOS PARA A CURA

 

 

 

 

  • Friccione as palmas das mãos, uma na outra e sinta o aquecimento.
  • Afaste-as alguns centímetros e visualize entre elas uma bola de energia luminosa na cor  violeta, que você está captando do universo e manipulando.
  • Direcione a energia luminosa para si ou para alguém com a intenção amorosa de cura. Seja Amor!
Para informações e agendar atendimento com Nadya Prem envie e-mail para: [email protected]

Para saber mais sobre orientação e terapia transpessoal integrativa e Nadya Prem acesse https://www.pasicologiaespiritualista.blogspot.com.br

Curta a página oficial de Nadya Prem no facebook:https://www.facebook.com/nadya.r.s.prado

 

 

 





 

     





 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa