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Marketing pode ser altruísta?

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Autor Cristina Longhi

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 11/16/2010 6:00:42 PM


 

 

Na comunidade holística, vender algo muitas vezes parece algo intrusivo, será que é mesmo ?
O ato de vender não é muito agradável, pois implica tentar persuadir alguém a comprar seus produtos e serviços.  Muitos ainda pensam que isso é algo que não deve ser feito, pois algumas coisas são sagradas, principalmente aquelas terapias que envolvem energias. Mas já parou para pensar que na verdade você está vendedo seu tempo, seu conhecimento,  seja lá como foi adquirido? Você estará ali naquele momento, totalmente disponível, você deixou sua casa, suas coisas para estar alí naquele momento, para ajudar.


Vender freqüentemente evoca imagens de vendedores tentando manipular alguém em gastar dinheiro com a gente e muitos se sentem culpados por isso.
Claro que não quero falar em ficar prospero ou prosperidade através da manipulação de alguém ou algo agressivo. Mas nós precisamos ser apoiados, se quisermos continuar a fazer o nosso maravilhoso trabalho ajudando a curar o mundo.


Um equilíbrio deve ser atingido. Devemos ser apoiados em nosso negócio/serviço, tendo em vista que para tornar um negócio verdadeiramente próspero, nós devemos realizar atividades de marketing. Para que você posso atrair as pessoas que precisam de você.
E se eu lhe dissesse que, na verdade, o ato de marketing era desinteressado? Difícil de acreditar?


Marketing é altruísta quando ele é criado para dar apoio e carinho. E, é altruísta quando usamos como um meio de dizer as pessoas  o que fazemos no mundo e como podemos ajudá-los. Marketing em si tem muito pouco a ver com a venda.

  Marketing verdadeiramente eficaz faz uma conexão entre você e as pessoas que precisam de você, ele fornece valor para os pessoas, mesmo antes delas chegarem a você, e isso ajuda as pessoas a entender exatamente como você pode ajudar elas. Assim, o verdadeiro propósito do marketing é apoiar e estimular as pessoas que precisam de você, para que elas possam se sentir seguras dentro do seu negócio ou com você.


Quando as pessoas se sentem ligadas à seu trabalho, elas podem ver-se dentro seu negócio, é como se elas se sentissem em casa.

Por exemplo, quando você conhecer alguém novo, e se apresenta dizendo o que você faz, é melhor dizer-lhe como servir. Então se você é  uma  terapeuta, ao invés de dizer: "Eu sou uma terapeuta ", é muito melhor você já fazer uma conexão dizendo, "Eu sou uma terapeuta especialiazada em Reiki, e eu ajudo pessoas com doenças físicas e emocionais. "Seja muito específico sobre o tipo de pessoa que você pode ajudar e como você faz isso, aproveitando já a oportunidade. Uma vez que a conexão é estabelecida, continue essa relação de  forma que a pessoa fique em contato com você e saiba onde te encontar (A melhor hora para dar seu cartão/folheto). Ou isso pode ser feito através de um boletim informativo.
Seu boletim de notícias deve ter em conta as necessidades dos clientes, fornecendo artigos informativos, ou inspiração. Realmente  é preciso cultivar seus relacionamentos através do fornecimento de  informações e insights que seus potenciais clientes poderão achar valiosos.


Através da conexão que você estabeleceu, e da relação que você continuar a construir através de seu boletim, as pessoas realmente conseguirão conhecer você e eles vão entendem exatamente como sua empresa/serviço se encaixa em suas vidas.
Fazer ligações e desenvolver relacionamentos são coisas que você deve ter como papel ativo no seu negócio/prestação de serviço.


Você deve dizer às pessoas que fisicamente você está aqui, e o que você pode fazer para ajudá-las. Sem esse parte física , seu trabalho passa desapercebido no mundo.
Marketing é necessário.  Se você não contar a ninguém sobre sua prática, você está mantendo seu trabalho oculto, e isso  não servirá , seria como desperdiçar todo o  tempo que foi gasto se preparando para este trabalho/serviço.

Marketing pode ser frustrante quando se parece que seus esforços não estão funcionando. É importante continuar a receber o sua mensagem lá fora. Não desista! Faça um pouquinho por dia.
Marketing é altruísta quando  apoia e alimenta as pessoas que precisam de você.
As pessoas querem trabalhar com você, eles necessitam  seus serviços. Marketing também ajudará o seu negócio crescer e apoiará você para que você possa continuar a fazer esse trabalho maravilhoso no mundo.



Deixe as pessoas saberem quem você é! Namastê!

 


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Conteúdo desenvolvido pelo Autor Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

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