Não... Era Segredo, Sim?



Autor Lucius Augustus
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 7/9/2012 4:56:34 PM

Vamos a um médico, levamos o exame... Queremos que resultado? ‘negativo para a existência da doença e ‘positivo pela expectativa a ele associada.
"Alô, Lucius? Foi tudo ‘positivo na consulta! O exame deu ‘negativo. É... é... sim, sim... do bem! Não, não e não à doença! Sim à saúde! O médico disse que não preciso me preocupar que o exame é negativo. Sim, positivo, positivo, vou ficar muito bem! Um abraço".
Nesta tarde fantástica escolhamos com sabedoria o ‘não e o ‘sim.
Ansiedade? Não! Insegurança? Não! Preocupação? Não! Sofrimento? Não! Confiança em seu potencial? Sim! Responsabilidade? Sim! Respirar profundamente? Sim!
Um sonoro ‘Não à negatividade!
Um sonoro ‘Sim à positividade!
Não e Sim são palavras e também atitudes. "Atitude sim" é a postura aberta, receptiva, que acolhe, que aceita. É a atitude do aprendiz.
É também a atitude daquele que sabe utilizar bem suas lentes e filtros, para que a resignificação e recontextualização sejam nutritivas (enquanto há filtros e lentes, afinal, na senda do sagrado absoluto, vamos substituindo conceitos por percepção consciente).
A "atitude não" é a postura fechada, não por rejeitar o que quer que seja, mas por conservação de constatações, dos valores essenciais do ser; então, é fechada como percepção consolidada que vive de si próprio, da conservação da Individualidade.
O ‘Eu, seguro de sua própria natureza divina, de sua percepção moral bem definida, age, com toda a abertura para aprender, se adaptar e viver cada momento com paz e contentamento.
Este ‘não no posicionamento faz com que você se sinta estável, seguro, em paz para viver seu momento, pois você tem certeza de si próprio. Este ‘sim no posicionamento motiva a seguir sempre, adaptável, disposto a aprender, curioso e criativo para progredir.
São forças usadas com sabedoria.
"Eu, divino em essência, divino por minha procedência, caminho resoluto, passo a passo, por meio de minha percepção, realizando minha existência em harmonia com o Todo. Desse modo, desaprendo o sofrimento, à medida que constato minha natureza imortal e sagrada, e apreendo (assimilo) a causalidade(Lei do Karma), que até aqui, sabiamente me conduziu e ensinou a plantar, a cultivar e agora, a cuidar do Jardim do Pai".
Lucius Augustus, IN.









Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |