Não tenha dúvidas da espiritualidade
Atualizado dia 2/17/2022 1:26:48 AM em Espiritualidadepor Bernardino Nilton Nascimento
No entanto, é uma grande sorte para ele quando recebe o raro ensinamento que lhe dá preparação suficiente para enfrentar a morte!
E onde está a Escola tão sublime que dá paz e tranquilidade, trazendo-lhe total liberdade da preocupação que o oprime?! Não adianta olhar ao acaso, ou ficar exasperado. Pois este grande aprendizado ocorre dentro de si mesmo.
Então, não acreditemos nas manifestações de entidades invisíveis e inteligentes, só porque a doutrina de alguns continua a considerá-los inexistentes? Por que não achamos possíveis os resultados decorrentes dessas manifestações, só porque muitos se acomodam e por preconceito dizem que são impossíveis?
Quando em sonhos, muitos sentem as revelações que orientam com precisão os mal-entendidos, talvez sejam criações inteiramente do mecanismo que compõe a mente? Teremos que restringir à luz da Ciência com seu conceito frio e indeterminável, sentir uma farsa imponderável e vivo, muito além da existência?
Ao vislumbrar o esplendor dessas magnitudes, nos limitaremos ao comportamento dos normais, ou, em estado sensível, entrar em êxtase e alcançar a expansão do eu paranormal?
Chamaremos as estranhas expressões do misticismo de idiotice? Não poderia haver no mundo espiritual dos psicopatas virtudes mais sublimes e verdades mais exatas?
Por que atribuir que há, em certos fatos e verdades, a influência imaginativa de fantasmas, só porque desconhecemos as propriedades ainda indefinidas do ectoplasma? Podemos criticar ou condenar as borboletas por terem sido larvas que agora voam? E devemos lamentar o destino dos morcegos, que se tornaram conscientes e voam, embora cegos? Devemos nos acomodar no retângulo da vida, se possuímos a mais completa liberdade em buscar na imensidão da realidade outra dimensão desconhecida?
Acompanharemos lesmas no monturo, quando o hiperespaço aponta para o infinito, e nos escravizamos à monotonia das horas, quando o tempo nos lança para o futuro?
Por que temos que ouvir o som de cordas soltas e desafinadas de um instrumento pobre, se sentimos as vibrações e a sublimidade da música divina que enche todo o firmamento?
Por que temos que contrair nossas pupilas para ver a luz dos vaga-lumes, quando a visão da alma procura se expandir para alcançar o brilho das estrelas?
BNN
Texto Revisado
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 277
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |