Nós estamos liberados do mal quando podemos, serenamente, deixá-lo ir
Atualizado dia 9/1/2015 12:31:48 PM em Espiritualidadepor Elaine Christina Romano
O indignado se comporta como se ele próprio fosse uma vítima, embora não seja. Ele assume o direito de exigir uma reparação do agressor embora nenhuma injustiça tenha sido feita, pessoalmente, a ele. Ele assume a tarefa de advogado das vítimas, como se elas tivessem dado a ele o direito de representá-las; e fazendo assim, deixa as verdadeiras vítimas sem direito.
E o que faz o indignado com esta pretensão? Ele toma a liberdade de fazer coisas más aos agressores sem medo de qualquer consequência ruim para sua própria pessoa; pois suas más ações parecem estar a serviço do bem, e assim elas não temem qualquer punição. De modo a manter sua indignação justificada, tal pessoa dramatiza tanto a injustiça sofrida pelas vítimas quanto as consequências das ações da parte culpada. Ela intimida as vítimas a verem a injustiça pelo mesmo modo com ela mesma vê. De outro modo, caso as vítimas não concordem, tornam-se suspeitas e alvo de uma indignação justificada, como se elas mesmas fossem agressores.
Da perspectiva da indignação, é difícil para as vítimas deixarem seu sofrimento ir embora, e é difícil para os agressores deixarem sua culpa ir embora. Se às vítimas e aos agressores for permitido encontrar uma resolução e uma reconciliação por seus próprios meios, elas podem se permitir, uma a outra, um novo começo. Mas se a indignação entra em cena, tal resolução é muito mais difícil, pois o indignado, geralmente, não fica satisfeito até que o agressor tenha sido completamente destruído e humilhado, mesmo que isto, ao ser feito, intensifique o sofrimento das vítimas.
A indignação é, em primeiro lugar, uma questão de moralidade. Isto quer dizer que o indignado não está realmente preocupado em ajudar outra pessoa, mas comprometido com uma certa demanda para a qual ele se proclama o executor. Deste modo, ao contrário de alguém que ama, tal pessoa não conhece nem contenção, nem compaixão.
“Nós estamos liberados do mal quando podemos, serenamente, deixá-lo ir”.
Bert Hellinger, criador das Constelações Familiares
Constelações Familiares e Empresariais (individuais ou em grupo)
A Constelação Familiar é um método terapêutico filosófico, desenvolvido na Alemanha por Bert Hellinger.
Muitos dos nossos problemas são influenciados pelo campo à nossa volta. Há uma tendência em repetir os padrões desse campo, por ressonância.
Bert Hellinger percebeu que existem 3 necessidades que regem os relacionamentos humanos dentro e fora das famílias ligadas ao campo familiar: hierarquia (estabelecida pela ordem de chegada), pertencimento (estabelecido pelo vínculo), equilíbrio (estabelecido pelo dar e tomar/receber).
Quando tais necessidades são violadas numa família, surgem comportamentos compensatórios que atuam em outros membros da mesma.
Questões não resolvidas na familiar são levadas para o ambiente de trabalho e para os relacionamentos afetivos, mas infelizmente em nosso dia a dia, não temos essa percepção.
A Constelação é um método que permite enxergar onde está o problema e desfazer essa conexão.
A pessoa que deseja ser constelada leva um tema para ser trabalhado. Esses temas podem ser relacionados à:
• Questões profissionais e financeiras;
• Relacionamentos familiares e afetivos;
• Distúrbios alimentares;
• Dificuldades escolares;
• Violência doméstica;
• Doenças na família;
• Violência sexual;
• Assassinatos;
• Infidelidade;
• Separações;
• Alcoolismo;
• Acidentes;
• Adoções;
• Guerras;
• Abortos;
• Conflitos;
• Suicídios;
• Saúde;
•etc.
Elaine Christina Romano*
Terapeuta
(11) 3863-9539
(11) 99903-4303
[email protected]
www.elaineromano.com
www.facebook.com/elaineromano.se
*Elaine Christina Romano é terapeuta comprometida com a promoção de qualidade de vida.
Os atendimentos são focados em Constelações Familiares, Meditativas e Empresariais, resolução de transtornos de estresse, reequilíbrio energético com cristais, florais de Bach e mapa astral. Os atendimentos são feitos individualmente ou em grupos de adultos, adolescentes e crianças.
Possui formação no Brasil e no Exterior em Somatic Experiencing® - SE® Trauma Institute - EUA. É assistente do curso de formação profissional em Somatic Experiencing®.
É pós-graduada em Psicologia da Educação - USP, especializou-se em TDAH (Transtorno Déficit de Atenção e Hiperatividade), atuando de maneira eficaz no atendimento de indivíduos em fase escolar.
Elaine complementa a atuação terapêutica com essências florais de Bach, utiliza-se das energias produzidas pelos cristais para promoção do reequilíbrio energético além da utilização dos conhecimentos de astrologia (mapa astral), para compreensão e ampliação das potencialidades humanas.
Além dos atendimentos em consultório, também fornecido para hispanohablantes, Elaine fornece consultoria em escolas, empresas, ministra palestras, cursos e workshops.
Agende um horário e permita-se lidar com a vida com leveza!
Constelações individuais ou em grupo
Tratamento para estresse (Experiência Somática)
Tratamento para dificuldades de aprendizagem
Tratamento para TDAH (Déficit de Atenção e Hiperatividade)
Reequilíbrio energético com cristais
Florais de Bach
Avaliação: 5 | Votos: 8
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Christina Romano Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |