Novas e infinitas possibilidades que sua Alma traz




Autor Teresa Cristina Pascotto
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 4/1/2025 5:39:42 PM
Sua Alma traz uma infinidade de potencialidades e possibilidades para viver a experiência de vida, da forma mais condizente com o propósito que Ela traz. São habilidades naturais que você carrega. Vida após vida, você traz as mesmas características espirituais, é sua assinatura sagrada.
Em cada vida, você deixa essa assinatura marcada nos “tecidos dimensionais e em arquivos holográficos”, como forma de deixar rastros de sua expressão, para que alguns, que têm capacidades específicas de dons, possam encontrar as informações divinas que você deixa nesses “tecidos e arquivos”, para se transformarem e oferecerem a oportunidade para que outros se transformem.
Não somente em “pergaminhos, livros, nuvens e outros” existem informações sagradas para serem acessadas. Você pode até deixar informações “por escrito”, de alguma maneira, para que alguns possam acessar na mesma vida ou em outras vidas, como se fosse uma orientação. As orientações espirituais têm limites quando escritas ou faladas (que podem ser gravadas), pois conduzem a uma percepção limitada da mente racional. Mas, para aqueles que tem dons específicos que lhes capacitam a “decifrar códigos implícitos e ocultos” nas informações/mensagens, é possível que “vejam e saibam além” daquilo que claramente está manifestado pela escrita, pela fala e nesses “arquivos holográficos e tecidos dimensionais”, e captem e compreendam esses códigos.
A condição de deixar mensagens é realizada por praticamente todos os seres humanos, mas para a maioria, é de forma simples, sem muitos recursos. Já a condição de deixar códigos (que são mais específicos e especiais) não é realizada por todos, pois esses códigos são provenientes de Almas (encarnadas) capacitadas para realizarem jornadas para criarem novos recursos e possibilidades, para que deixem esses códigos para aqueles que são capazes de “entender e manifestar os códigos”, os quais conduzem a aberturas e expansão de percepções extra-sensoriais, que nem todos estão capacitados para acessar e utilizar. Este também é um aprendizado que os seres humanos vêm para ter, para se desenvolverem para isso.
Desta forma, “você”, que pode desenvolver e criar essas infinitas possibilidades, para o desenvolvimento aperfeiçoado e expandido de sua consciência, também é capaz de deixar as informações e códigos sobre esse desenvolvimento no “tecido dimensional e arquivo holográfico”. Lembrando que tudo é uma questão de frequência que a pessoa manifesta, acessa e expressa. Quanto mais elevada for a frequência, mais “elevados serão os níveis das mensagens e códigos”.
Desta forma, você poderá também ser capaz de acessar essas informações e códigos, que você mesmo “deixa, deixou e deixará” em várias outras vidas ou dimensões, mesmo que não saiba ‘usá-las’ de forma racional. Porém, se você tem essa capacidade de acessar os códigos que você deixa, significa que tem também a capacidade de decifrá-los de forma intuitiva e a partir de sua Consciência, e “usar” esses códigos de forma natural e espontânea, sem saber disso.
Sua Alma Mônada é a expressão imediata que se desdobra da Consciência Divina e inicia uma Grande Jornada Cósmica e, para isso, se desdobra em várias frações de si, várias partes de Alma Mônada, sendo então as Almas, como entendemos, que encarnam ou se manifestam, na Terra ou outro planeta, outra galáxia, outro Universo. Em multidimensões.
Estes que conseguem deixar mensagens e códigos, e também são capazes de captar e acessar essas mensagens e códigos que foram deixados por outros seres ou por eles mesmos em outras vidas, conseguem também acessar códigos que foram deixados por eles mesmos enquanto “outras partes/almas de sua Alma Mônada”, partes de si mesmos, de outras dimensões de seu ser – “superiores e inferiores”.
Isto para que você possa acessar essas informações e códigos para encontrar os recursos que está buscando para realizar as mudanças necessárias para “esta vida” (e por consequência e ressonância, para outras vidas e dimensões do seu ser). Ou para cada expressão de sua Alma em várias dimensões. Considerando que você tem essas características de manifestar essas novas e infinitas possibilidades que sua Alma carrega e as acessar também.
Ou pode ocorrer de “você de outra vida ou dimensão” - na linguagem dual, vida passada, presente ou futura. Na linguagem real, vidas paralelas, que ocorrem simultaneamente - estar buscando soluções e recursos para manifestar o seu melhor para mudar sua situação de vida e evoluir e, nessa busca, poderá encontrar as mensagens e códigos, que você, desta vida, deixou ou está deixando gravados nos “tecidos dimensionais e arquivos holográficos”. Então, o você da tal outra vida, poderá ativar seus dons de percepções extrassensoriais e conseguir acessar o material que você deixou no “momento presente”. Ao acessar o material, “o você” da outra “vida passada”, poderá entender que acessou informações deixadas pelo “você” de uma “vida futura” e, de certa forma, será mesmo, considerando a linguagem dual.
Outra maneira de usar os rastros, códigos e mensagens que você pode deixar nas inúmeras vidas e dimensões, é se desenvolvendo como ser multidimensional. Aqueles que já conseguem isso, poderão então acessar as várias “mensagens e códigos sagrados” que “deixa/deixou” gravados frequencialmente nas inúmeras vidas e nas inúmeras dimensões de seu próprio ser.
Poderá existir uma parte de você que viva em uma dimensão mais elevada, numa expressão de muita expressão divina, não exatamente em outra vida como pessoa, mas como uma expressão sagrada de sua Alma que tem como missão realizar um entrelaçamento entre todas as partes de seu ser, todas as frações de Alma que, juntas, integram a Alma Mônada, que poderá incluir um você que pode estar vivendo em outra galáxia ou multiversos, ou até mesmo num desdobramento de Alma que pode estar “imediatamente próximo da sua Alma Mônada” e atuando com Seres Sagrados, Seres da Consciência Crística, Seres que “organizam o Cosmos”. Se for assim, você poderá acessar diretamente os códigos sagrados que esse você Cósmico, manifesta no grande “Arquivo Holográfico Cósmico”. E que esses Seres Sagrados também manifestam nesse grande “Arquivo Holográfico Cósmico”.
Este entrelaçamento seria uma forma de conectar todas as partes de seu ser maior, sua Alma Mônada, para que se alinhem e “trabalhem juntas”, mesmo que diversos “vocês” não percebam e nem imaginem que isso acontece. Isso significa que cada mínima parte de você, influenciará diretamente o você de agora e os vários “vocês” de outras vidas e outras dimensões. Desta forma, o você de agora, poderá estar acessando e utilizando essas mensagens e códigos de “extrema elevação”, para que nesta “simples vida na Terra”, você possa manifestar novas e infinitas possibilidades para uma condição de vida humana mais adequada, mais equilibrada. Mesmo você vibrando e manifestando isso de forma tão simplória, pela densidade da Terra, estará beneficiando inúmeras partes de você, até mesmo de níveis dimensionais elevados. Tudo é aproveitado. Isto beneficia o Todo.
Para alguns, chega um momento da Grande Jornada de sua Alma Mônada, em que esta começa a querer essa integração. Digamos que no “início” ou por um período, a Alma Mônada deixa que cada parte/expressão de si mesma, como Almas, se expresse em cada vida ou dimensão, de forma única (nunca separada da Mônada, mas individualizadas), vivendo suas inúmeras experiências. Mas em certo ponto, pode querer essa integração, pois essa condição faz parte do que sua Alma Mônada tem que expressar em sua Grande Jornada Cósmica.
Em determinado momento, cada Alma em sua determinada vida, começa a precisar buscar mais além de tudo o que já foi possível buscar e acessar, em termos de transformação pessoal ou dimensional. É quando, em geral, a vida pode se tornar muito difícil, como se a pessoa, por mais que busque e tente sair das dificuldades, ela não consegue. Isto porque seu ego (ou o equivalente disso em outras dimensões) quer fugir do domínio de sua Alma e quer fazer dar certo seus planos limitados e ignorantes. Então sua Alma o aprisiona num contexto doloroso demais, para que então ele tenha que apelar para Ela, sua Alma, para que ela o guie, finalmente. Desta forma, poderá acontecer uma ativação de outros dons em você, que te capacitam então a conseguir acessar “as mensagens e códigos sagrados” deixados por várias partes de você. Não é somente a capacidade de captar e acessar que é ativada em você, mas também a capacidade de “fazer a leitura dos códigos e de compreender esses códigos”, para manifestar na sua vida as expressões desses códigos, que são os recursos que te guiarão a uma mudança real em sua vida interna, que gera mudança externa. Além da capacidade de “saber usar e praticar tudo o que está nos códigos”, mesmo não tendo consciência plena disso, mas como impulsos de sua Alma que te direcionarão com intuições. Aqui, geralmente é quando você, numa vida ou em várias ao mesmo tempo, pode começar a realmente mudar e a sair do atoleiro em que está.
Você está sofrendo, mas luta contra os fluxos de sua Alma, pois quer realizar falsas mudanças, dentro do de seu ego. O sofrimento por tanta teimosia, que gera muito medo e pânico, muitas vezes é necessário para que haja essa “virada de chave”, para você se entregar à sua Alma e ao projeto de vida que ela definiu.
Mas como estamos falando de condições mais amplas e complexas que envolve a totalidade de seu ser mais sagrado, a sua Alma Mõnada, você pode viver esses momentos de pequenas mudanças em algumas vidas e, então, deixar ainda mais “mensagens e códigos” (informando como conseguiu encontrar e decifrar os códigos e como os utilizou) para outros “vocês”, para que estes tenham também a possibilidade de despertar esses potenciais e utilizarem, para também mudarem.
A Alma Mônada vai direcionando, para fazer com que você desta e de outras vidas e dimensões, se associem e se integrem, em que você descobrirá novas e infinitas possibilidades de libertação, realização, manifestação e potencialidades, e deixará mais mensagens e mais códigos para todos os “vocês”, para que então, em união – parcial – com inúmeros vocês”, que sua Alma Mônada providencia, se torna uma grande “teia livre” em que um descobre algo, deixa a mensagem disso para todos, então todos podem acessar e mudar algo em si mesmos, para então deixar essas informações para os outros... Isto pode acontecer com “o você de agora”.
Lembrando que esses inúmeros “vocês”, incluem também outros que podem estar em vidas de dimensões muito densas, que representam aquilo que entendemos como vidas passadas. Mas isto não significa que poderá mudar o “passado, os fatos”, mas poderá, no “passado”, ser estimulado por impulsos dessa parte de Alma, que o farão encontrar códigos e mensagens ocultas, de forma a apenas entrar na frequência desses códigos ou encontrar esses “pergaminhos holográficos”, mesmo que não os usem com consciência. Com isto, poderão, na vida passada/densa, mudar a percepção dos fatos, que faz com que emanem “códigos frequenciais” sobre a mudança de percepção. Isto também poderá ajudar nas vidas menos densas (um pouco ‘menos passadas’ que essas, como vida “futura densa”), que tem frequências um pouco mais elevadas.
Desta forma, um você dessa “próxima vida densa/passada” poderá viver as mesmas condições densas de vida, só que, acessando os “códigos com outra percepção” dessa outra vida, terá um novo entendimento e novas percepções, então, deixará novas mensagens e códigos que irão apenas acrescentar essas outras percepções, aos outros códigos e mensagens originais. Os fatos que “estão ocorrendo nessa vida densa/passada” não mudam e esse você descreverá isso nos códigos e descreverá suas impressões primeiras e reais, mas quando acessar os códigos mais elevados, como já disse, terá outra percepção dos mesmos fatos. Então terão duas ou mais percepções dos mesmos fatos. Desde a primeira percepção mais densa e distorcida, até impressões modificadas pelo fato de que, com os novos códigos recebidos de dimensões mais elevadas, o você dessa vida densa, terá a oportunidade de se desenvolver e evoluir, mesmo que ele ainda fique preso nas percepções e condições mais densas. O objetivo é mudar o estado interno.
São momentos de expansão de consciência de forma imperceptível e inconsciente, que esse você pode “ter e perder”, pois não terá capacidade para entender, ficando na densidade sem saber de nada, mas ali mesmo na densidade, ao ter essa expansão, “pôde ver, sentir e saber” – inconscientemente - que há percepções mais elevadas dessa mesma densidade, que vai tocar e acessar sua consciência, mas sem que esse você tenha uma compreensão racional. Os códigos serão implantados na consciência, sem você ter consciência.
E você deixa mais mensagens e códigos para os vocês, de inúmeras vidas e dimensões, que poderão mudar suas percepções e até mesmo mudar para um estado de consciência mais elevada, tendo um “entendimento expandido não consciente” como este, e isto, por si só, poderá te fazer se alinhar mais precisamente à sua Alma, para naturalmente ter uma certa transformação interior, para uma mudança geral em suas percepções e, nessa mudança, poder se prontificar para acolher uma força de mutação.
Na mutação, as condições se “fixam”. Nas mudanças, oscilações e volta ao que era, sempre ocorrem. É preciso que você, nesta vida, que está se tornando consciente dessas verdades (assim como nas outras) passe por muitas transformações e mudanças que ocorrem e que se perdem, para então querer retomar o equilíbrio, até que esteja pronto para um leve processo de mutação, com ancoragem das forças novas e de infinitas possibilidades que pode alcançar e manifestar.
Neste momento, em que você se percebe nesta vida na Terra, neste “exato momento temporal”, muitas frequências mais elevadas estão sendo ancoradas em você. E estas trazem a possibilidade de você expandir suas percepções, mesmo que não tenha um total entendimento racional sobre tudo isso, para acessar todo esse material que você mesmo está deixando para você em várias outras realidades e dimensões.
Muitas vezes você vem sentindo uma grande exaustão e impotência, pois está sentindo que, apesar de tentar mudanças, parece que está sempre vivendo no mesmo lugar. Seria como se você estivesse num “loop temporal”, só que neste os dias se repetem. No caso do “loop vivencial” pelo qual está passando, as experiências em seus dias mudam, mas na verdade está tudo se repetindo em vivência e percepção interna, e na verdadeira experiência que está vivendo.
Imagine que você está se ligando, de forma saudável, a seus outros “vocês”, que igualmente estão nesse mesmo ponto em suas vidas, presos em seus “loops vivenciais”, exaustos por sentirem que estão vivendo o mesmo contexto todos os dias, sem parar. Neste caso dos outros vocês, a sensação se amplia pela conexão com as várias outras partes de suas Almas, os vários vocês. E isso também está afetando o você, que está aqui e agora.
Você está vivendo num loop sem fim, pelas experiências de agora, do eterno “mesmo” desta vida. E está também agora mais alinhado aos inúmeros vocês que sentem/sentiram a mesma sensação de loop eterno. Então, para você agora, essa sensação de loop que já vinha sentindo, está ampliada e potencializada. Mesmo porque, você desta realidade, está mais desperto e mais consciente dessas realidades.
O sofrimento de ter essa exaustão, que também faz sentir pânico e angústia, pois nada muda de verdade, está fazendo seu ego “gritar em desespero”, chegando ao ponto de suplicar à Alma que o guie, não de forma racional, mas está vibrando esse pedido. E é assim que então você está acessando os outros vocês, para tudo ficar ainda mais intenso e aguçado, na tentativa de sua Alma Mônada, te conduzir a essa expansão de consciência e percepções tão elevadas, para você acessar todas as mensagens e códigos ocultos gravados em todos os tecidos de todas as vidas/experiências e todos os arquivos holográficos que contém ainda mais informações sobre “o como quebrar as grades” que te aprisionam em você mesmo e te aprisionam nesse loop vivencial.
Esse loop vivencial, se torna mais exaustivo para você que está se alinhando a esses outros vocês, pois seria como se você estivesse “reconhecendo e lembrando” de todas as outras vidas ao mesmo tempo. Esses vários vocês estão vivendo, cada um de acordo com a dimensão em que vive, até mesmo nas mais elevadas, essa experiência de estar “vivendo o mesmo de sempre”. Imagine sua Alma desta vida, sentindo essa exaustão, porque está se sentindo aprisionada e porque está alinhada a todas as partes de Alma, que também estão exaustas e “presas”, mesmo de forma diferente, que não é possível que você agora tenha compreensão, mas todas têm que expressar novas e infinitas possibilidades, desde os níveis mais densos, até os níveis e dimensões mais elevadas, e isso requer uma “quebra” desse tipo de loop/prisão. Faz parte da jornada da Alma Mônada.
Se você acessa isso, você acessa o poder que carrega de explorar as novas e infinitas possibilidades que existem não somente para sua libertação, mas principalmente para sua expressão plena no mundo. Você poderá, além de se conectar mais profundamente com sua Alma, que é sua consciência, se conectar com sua Alma Mônada. De forma sutil, mas que poderá se expandir.
Você está se tornando um ser que vai se sentir muito diferente das outras pessoas, pois sua frequência mudará de forma mais “fixa”, pois haverá uma ancoragem de mutação para essa mudança. Isso faz toda a diferença. Suas percepções sobre o Todo, mudará de verdade, suas sensações, sentimentos e emoções existirão, mas você desenvolverá capacidades para administrar adequadamente essas condições e não se afetará tanto como antes. Poderá parecer que você está mais frio e mais insensível. Mas não, você está mais equilibrado, mas um equilíbrio mais estável, mais alinhado com sua Alma e com forças superiores com Consciências Superiores Sagradas e, se você se propuser a focar verdadeiramente no propósito de sua Alma (que segue o Grande Propósito de sua Alma Mônada), você poderá receber mais frequências da Consciência Crística e, naturalmente, vai mudar mais sua frequência, se capacitando para receber mais das frequências de Mutação.
E então, sim, você se tronará um ser humano diferente, e terá que oferecer sua “nova expressão de Alma” para o Todo, para ajudar os outros a despertarem para o novo. E terá que conviver com os seres humanos comuns e os medianos (que estão buscando tudo isso, mas não alcançaram), de forma amorosa. Mas não quer dizer que será um ser humano especial e melhor que os outros. Continuará sendo apenas um ser humano. E, considerando que se você alcançar tudo o que citei, será porque sua Alma escolheu isso e trouxe capacidades para você alcançar isso, então você não estará fazendo “mais do que sua obrigação “ para com sua Alma e para com o todo. Cuidado, reforço que você NÃO É MELHOR DO QUE OS OUTROS. Os outros que não estão neste nível, estão fazendo a parte difícil de viver de forma densa, que ainda é necessária na Terra e você já viveu assim e, de certa forma, ainda está vivendo, nesta e em outras vidas.
Se essas pessoas que você ousar ver como inferiores tiverem em si um programa de Alma em que “do nada” elas despertam, mudam e entram em mutação, elas poderão “do nada” ultrapassar seu nível de pseudo superioridade. Se uma Alma escolhe a dolorosa vida na densidade intensa, é porque essa pessoa precisa oferecer a sua essência para viver isso. Se uma Alma escolhe viver os avanços de um despertar real, é porque essa Alma trouxe capacidades para isso e é isso que a pessoa precisa oferecer ao todo e manifestar, é sua obrigação.
Reforço isso, pois se tem uma coisa que pode “derrubar alguém dos níveis elevados”, é a arrogância espiritual.
Texto Revisado









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Teresa Cristina Pascotto Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |