O Amanhã
Atualizado dia 16/02/2014 20:49:03 em Espiritualidadepor Suzy Reigado Ferreira
Esta cegueira momentânea que muitas vezes nos persegue observa sempre um conteúdo em seu Interior do estado de medo. O medo é a palavra mais temida do Ser, mesmo que muitas vezes não possua consciência disso. Pois, tudo o que o afasta da divindade e de si mesmo e do seu Poder de manifestação pura reflete este sentimento.
Quando nos colocamos na forma de esclarecimento e avançamos em nossa coragem de prosseguir, mesmo nem sempre enxergando o caminho que nos coloca na frente, conseguimos vislumbrar muitas coisas e situações até então nunca imaginadas.
Acreditamos sempre que o melhor é o conhecido e o já percorrido, mas nem sempre este, em nosso atual momento, nos trará tantas felicidades e novos conhecimentos.
A abertura do Novo, quer seja em nossos relacionamentos, trabalho, padrões de pensamentos, atitudes, dogmas, filosofias, enfim, tudo que está aparentemente alicerçado.Terá que ser novamente experimentado, vivenciado, pois só assim o ser humano aprende, através de suas inúmeras experiências reencarnadas ou desencarnadas. E agora em sua nova visão, poderá manifestar outras realidades.
E poucos ao longo do caminho se colocam na verdadeira coragem; estes que se encontram nesta sabedoria são aqueles que modificam, criam e recriam conforme os ditames de suas essências. Seguir a sua essência e seus dons é fundamental para que a Verdade de cada um seja aproveitada para crescimento não só próprio, mas de toda a Humanidade.
Propósito este já conhecido, porém velado, para o ser humano comum ainda sob o véu de sua ignorância e de todas as mazelas que o escravizam ao longo de sua existência. Avareza, egocentrismo, vaidades, prepotência, irresponsabilidade, impaciência, preguiça e tantas outras que conhecemos muito bem, passando por todas estas lições todos os dias infelizmente pela condição de encarnados que somos. Neste plano, nada e ninguém escaparam da lei do karma, desde o rico até o pobre, mesmo que este pense que a matéria irá aliviar ou amenizar suas faltas e o pobre sendo absolvido pela sua ignorância. As duas condições o traem e o escravizam.
No amanhã, só existe o hoje. E o hoje não existe nada, pois a cada minuto está sendo construído, como células que se modificam a cada minuto em seu corpo, o nosso amanhã não existe. Mas, como dizemos tudo isso frente à matéria que vemos, o ar que respiramos e os sentidos. São estes últimos que nos confundem, pois tudo é ilusório, tudo é altamente mutável a cada segundo. Mas, por que tudo é difícil e parece longa esta criação? Muitas vezes levando uma vida inteira nem sempre concretizando ao longo dela, todas as realizações, idealizações e padrões de existências que gostaríamos ter levado...
Apenas seu pensamento mediante suas crenças, sua habilidade de adaptação e força iram realiza-lo. Nada mais e ninguém. E esta força terá que ser do tamanho de suas crenças. Creia e obterá, pense e se realizará. Debatemos - nos não só com nossas crenças erradas, mas também por deixar ser influenciado pelos outros e muitas vezes não sabemos o que queremos realizar? De que modo queremos realizar? A grande maioria é guiada pela própria Vida sem fazer uso das rédeas que escapam de suas mãos. Lhe faltando o crer em si cuja auto estima é abalada quando alguem não concorda conosco, quando perdemos o emprego, se separamos de pessoas que amamos, quando nossa conta bancária anda baixa, enfim, e na maioria das vezes nos colocando como vitimas de uma felicidade que nunca será alcançada, porque o Universo não nos deu o que queríamos. Como crianças mimadas!
Mas, será que ele tem que dar o que queremos ou o que estamos precisando?
Engraçado, por que o Universo sempre tira pessoas principalmente familiares quando estas têm muito apego e acham que os outros literalmente são propriedades dela? Por que temos muitas vezes chefes muito autoritários e prepotentes? Será que nos falta um pouco mais de autenticidade e valorização? Se as lições sempre se repetem, provavelmente não aprendemos bem a lição!
Frente o amanhã, coloquemos nossos recursos infinitos, na certeza cega da esperança sem que nos deixemos ser levados pela ignorância das emoções e sim por sentimentos elevados no amor, benevolência e caridade e esta ultima principalmente para conosco.
Pois, todo o Ser será dado á felicidade a medida de sua vontade. Se o Mundo anda feio e triste, meio sem graça, chato, nada mais é que o reflexo de seu próprio Ser e o distanciamento de sua real essência. Só você sabe do que necessita.
Modifique-o.
Não modificando o outro e sim a si mesmo, pois este será sempre um grande começo.
Se o outro vier contigo, tudo bem! Mas, se não vier comece assim mesmo!
Namastê.
Suzy Reigado
16/02/2014
Avaliação: 5 | Votos: 11
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |