O amor dá ao espírito o poder de se transformar em Deus.
Atualizado dia 3/9/2024 4:25:18 PM em Espiritualidadepor Bernardino Nilton Nascimento
Na origem do seu desenvolvimento foi necessária uma operação de ordem transcendente, que esclarecesse, dadas as condições misteriosas, mais consistentes, que ligavam o ser humano ao mundo espiritual e a Deus. Isto por si só é uma prova contundente que liga fisicamente a imaginação de Deus.
Desde do início do mundo até hoje, podemos dizer que o mundo está dividido entre antes e depois de Jesus. A nova era começou com os ensinamentos de Jesus, que mudou não só a visão sobre a vida humana, mais também, sobre quem realmente é Deus em sua pura essência de amor.
Jesus separou o Deus todo-poderoso, orgulhoso, vingativo e punitivo do Deus criativo, evolutivo, amoroso e amigo. Temer a Deus é pura bobagem da imaginação, quando detalhamos a vida de Jesus por todos os ângulos, enxergamos o porque das perseguições constante contra os cristãos, vamos entender em seus ensinamentos que Jesus passou para nós o poder da fé, mostrou que devemos superar o medo da morte.
Quem supera o medo da morte ganha plena liberdade, deixando de ser vítima das doutrinas dominantes. Talvez o Deus pregado antes de Jesus fosse um impostor das imaginações humanas com superpoderes, porém sem o poder de superar tudo através da magia e do poder do amor.
Quando a vida de Jesus se tornou "O Novo Testamento", o antigo tornou-se apenas um livro de história incompleto, porque não mostra o lado evolutivo da espiritualidade, da liberdade, do perdão e do amor. Imaginaram um Deus sentado numa poltrona poderosa no céu, comandando em tudo através da forças e das oferendas.
Na verdade, o Deus do livre arbítrio, da evolução material e espiritual está dentro de cada um. Com a morte o espírito também não verá Deus, mesmo sendo uma pessoa extremamente bondosa, seu espírito sentirá Deus sem a capa do corpo humano na mais ampla plenitude do amor.
O espírito não encontra Deus, torna-se um Deus a serviço do Deus do perdão e do amor.
BNN
Avaliação: 5 | Votos: 23
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |