O CAMINHO DA INSATISFAÇÃO




Autor Marcio Isael(ZAYASH)
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 09/10/2008 14:31:47
O Caminho pelo Fogo
(MESTRE MORYA)-
A mais baixa de todas as sensações é a satisfação.
Qualquer sentimento pode ser fonte de conseqüências, mas a satisfação é a morte. Não é fácil aceitar a insatisfação como um benefício, mas é possível treinar-se para esta infinita conquista.
Se imaginarmos nossa mais alta conquista, mesmo assim ela será disforme, compara¬da com a perfeição da vida interior.
Nossos trabalhos, antes de tudo, têm na base a insatisfação, como uma fonte de busca. Porém, a questão mais difícil de responder, para um recém-chegado, será: “Irmão, podes tu incluir a eterna insatisfação?”.
A insatisfação é o contentamento com o infinito, a eterna descoberta do incomensurável oceano de vida/energia no qual vivemos e nos movemos.
A insatisfação é a mais elevada forma de gratidão, pois não vacila perante o comodismo e dá plenos poderes para que o Espírito singre as muitas moradas do Pai.
A insatisfação é o Fogo consumidor que sintetiza o coeficiente de Luz de cada experiência, sem permitir que os excessos retenham a ascensão da Mente Espacial rumo aos píncaros da criação.
(Síntese extraída do livro AGNI IOGA,CANALIZADO PELA RUSSA HELENA ROERICH,EM 1923)









Consultas: Meditação Terapêutica/ Foto Kirlian- Foto e diagnóstico/ Teoterapia/ Astrologia dos Sete Raios ou da Alma/ Cursos: Cabala Universal, Filosofia e Psicologia dos Sete Raios, Curso Extensivo de Teosofia, Simbologia Arcaica Universal, Introdução à Anatomia Metafísica do Homem, A Filosofia da Arte, Astrologia dos Sete Raios E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |