O joio cresceu junto com o trigo
Atualizado dia 9/30/2022 11:54:58 PM em Espiritualidadepor Paulo Tavarez
Durante muito tempo as pessoas conseguiram conviver de forma pacífica. Conservadores e progressistas se respeitavam, torcedores de um time assistiam jogos de futebol ao lado dos torcedores do outro time. Ideologias contrárias eram confrontadas dentro de uma dialética e o mundo girava em um equilíbrio maior. O joio estava misturado com o trigo, hoje eles estão sendo separados por força das circunstâncias, mas, cabe uma pergunta: quem é o joio e quem é o trigo nos dias atuais? Quem será preservado e guardado no celeiro e quem será queimado?
Parece que estamos diante de um verdadeiro "reset" no planeta. Conceitos, valores, tradições, costumes, padrões, modelos, enfim, todos os paradigmas que norteavam o comportamento humano estão colocados sobre a mesa para serem revistos, discutidos e até mesmo desconstruídos. Isso é especialmente difícil para os conservadores, pois eles não suportam mudanças, preferem, como uma ave teimosa, continuar vivendo nos limites do ovo. Não percebem que a destruição desse mundo em que vivem é extremamente necessária para que possam conhecer um mundo maior. Os extremistas, tanto os de direito quanto os de esquerda, serão os que terão maior dificuldade em aceitar mudanças, visto que suas ideologias os colocaram atrás de trincheiras, estão armados contra o diálogo e não querem largar o osso de seus valores anacrônicos.
Os únicos que sobreviverão serão aqueles que forem mansos, misericordiosos, amorosos e pacíficos. Estes herdarão a Terra, pois serão aqueles que desenvolveram alguma capacidade de amar.
O amor não problematiza, não julga, não condena, não separa, não culpa, não busca seus próprios interesses, não luta, não reage e não classifica. O amor integra e harmoniza tudo. O amor seria a verdadeira terceira via para humanidade, uma via sem tensão, livre de confrontos e um governo regido por ele surgiria com uma chuva que cairia sobre todos, sem distinção de raça, credo, orientação sexual, condição financeira, enfim, seria um governo legítimo para todos.
Uns podem achar utópico, outros romântico demais, mas não podemos negar que o amor ainda é a força mais poderosa da natureza.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 139
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Instagram: @paulo.tavarez Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |