Menu
Somos Todos UM - Home

O PODER DO PENSAMENTO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Luiza Silveira Teles

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 09/01/2011 14:26:19


Você sabia que podemos criar com a força do pensamento? Então leia algumas palavras de Luís Pellegrin, da Revista Planeta:
"Cuidado com os seus desejos, eles podem se tornar realidade." "A frase esconde uma verdade que nem todos conhecem: o fato de que, mais cedo ou mais tarde, nós nos transformamos naquilo que pensamos. Descobertas da Ciência e da psicologia modernas, em coro com as mais antigas doutrinas das grandes religiões e do ocultismo ensinam que o pensamento humano é uma força viva dotada de poder criativo - e destrutivo - cujo alcance apenas começa a ser desvendado. (...)
A teosofia, que tem como principais fontes de inspiração as filosofias esotéricas do budismo e do hinduismo, desenvolveu a teoria das "fromas-pensamento", geradas e alimentadas pela energia dos pensamentos, emoções e sentimentos das pessoas. Essas formas, uma vez criadas, passam a existir como verdadeiras entidades energéticas "inteligentes". Elas se fixam na estrutura da aura - o corpo de energia sutil da pessoa - e como a imagem fotográfica impressa firmemente na superfície do filme, passam a fazer parte daquela estrutura.(...)Quando o indivíduo consegue ser senhor dos seus próprios pensamentos, já terá dado passos importantes para a criação de si mesmo como ser plenamente consciente e realizado".
Bem, agora vêm as minhas deduções: por aí o leitor pode perceber a força que tem a oração, pois ela é o nosso pensamento concentrado numa determinada forma, isto é, a saúde de alguém, um desejo nosso, etc.
Estas descobertas nos ajudam, também, a compreender a força do mal dirigida à uma determinada pessoa ( a questão da inveja, o "trabalho de feitiçaria", o vodu, etc). Podemos realmente destruir o outro com o pensamento concentrado nele. Se, porém, ele estiver imunizado, isto é, vibrando em uma outra frequência, do amor, da bondade, do perdão, a força destrutiva não poderá atingí-lo. Lembremo-nos aqui das plavras de Jesus: "Orai e vigiai". O que significa "vigiar"? É não abrir a janela para o mal. Um instante de raiva, de inveja ou qualquer sentimento negativo nos torna vulneráveis e, nesse momento, abrimos uma fresta para que o mal nos atinja.
Devemos, portanto, além de orar, manter o nosso pensamento limpo, elevado e sempre positivo.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Luiza Silveira Teles   
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa