O PONTO ZERO
Atualizado dia 7/6/2008 10:22:12 PM em Espiritualidadepor Maria Lúcia Pellizzaro Gregori
Os hábitos engolem a criatividade, as repetições anulam o entusiasmo, os vícios ofuscam as oportunidades, a aceleração atropela as idéias. Então, aproveite essa calmaria para se questionar, para se ver, para se sentir, para descobrir o que ficou preguiçoso dentro de você.
Descubra-se, dispa-se do seu anonimato, comece a marcar o chão que você pisa para deixar pistas para outros que também se perderam e acredite que embora sendo apenas um ponto quase imperceptível no universo você pode ser um pequeno foco de luz suficiente para clarear aqueles pequenos pontos obscuros em torno de você.
De repente, tudo se aquieta para que você tenha a chance de observar seus pequenos movimentos e entender como eles são amplos diante da inércia à sua volta.
A abundância do universo não é um desperdício, mas uma lição de generosidade que pode ser aprendida por todo aquele que se reconhece como parte dele.
Não tema seu tempo de contração, pois é nesse espaço limitado que você tem como olhar apenas para o necessário, sem perder seu foco num panorama ilimitado de ofertas.
Nesse fechamento você pode escolher saber quem você é, do que é capaz, onde está sua fragilidade e sua força, pode enfrentar seus medos com sua coragem, pode reconstruir-se com os novos elementos que você encontrará nesse inverno interior.
Daí pode surgir uma nova criação, mais ousada, inesperada; você pode romper com aquela forma desbotada de viver e aproveitar o vazio para preenchê-lo com novas idéias e novas práticas mais avançadas do que o ponto em que você estava antes de se recolher.
Você é livre na sua individualidade. Você pode alterar o traçado que você mesmo fez e seguir novas direções, você pode colorir sua realidade como a natureza faz com suas flores e seus frutos, e eles são reais!
Olhe para cima e tente perceber o ponto mais alto onde se encontra a Nascente das Energias Superiores.
Olhe para baixo e tente se conectar com o ponto mais profundo que sustenta suas raízes mais antigas.
Nesse alinhamento, você perceberá que a força está presente e que você não está sozinho ou deprimido...
...está apenas num certo ponto zero.
Agora é com você!
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 9
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |