O Que As Muralhas Protegem



Autor Lucius Augustus
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 01/09/2012 10:22:37

A resposta ao estímulo foi a ‘defesa e o estímulo (que ele considerou) foi o ... O... O... Não! Não foi o ataque!! Acredite, foi um afetuoso elogio.
Como um elogio pode ser considerado um ataque? "Lucius, podemos considerar que não tenha havido ataque algum?". Sim e não.
Sim, a pessoa que elogiou não atacou. Sim/não: a pessoa elogiada não percebeu, mas sentiu o elogio como uma ameaça, afinal, ninguém se defende sem sentir que há algo do que se defender.
Essa é uma reflexão interessante. Você já se defendeu de algo que objetivamente não era um ataque? Sabemos bem que damos significado ao que ocorre no mundo circundante e que em nossa mente nem tudo que achamos que é, de fato é. Mas se atentarmos ao sentimento de que há ameaças na atitude das pessoas, nas palavras delas, no silêncio delas, ou não em pessoas e sim em fatos, objetivamente e com toda a clareza, o que você identifica como ataque? Outra coisa interessante: o que há dentro das muralhas do nosso forte interno que a gente quer proteger?
Que tal começarmos já essas reflexões, e, ao longo do dia, exercitarmos tais percepções? Daremos muitos passos legais juntos.
Comecemos, então?
Um excelente sábado!
Lucius Augustus, IN .









Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |