O ser humano se distanciou de Deus por medo Dele
Atualizado dia 08/01/2024 15:15:45 em Espiritualidadepor Bernardino Nilton Nascimento
Então, começou seu encontro com Deus, porém, esse Deus começou a se tornar muito presente e o ser humano sentiu espécie de medo de Deus. Para aliviar seu medo, ele imaginou o Céu e colocou Deus o mais longe possível. Ele acreditou que o Deus presente poderia fazer mágicas (feitiçaria), e ficou com medo de si mesmo.
Com Deus distante, o ser humano acreditou que Deus só estaria presente quando invocado. Então, Jesus chegou para mostrar que o Deus todo poderoso, forte e às vezes vingativo, é o Deus do perdão e do amor, presente em todos nós. Mostrou para o mundo que o próprio ser humano ao desenvolver a coragem e a fé pode curar doenças e transformar situações desconfortáveis em soluções favoráveis.
Quando Jesus disse EU SOU, ele quis dizer que Deus se faz presente, EU SOU é uma palavra de extremo poder porque expõe o Deus pessoal. Então, em vez de colocar Deus no céu, comece a senti-lo no coração e na consciência.
Quando Buda meditou 40 dias, ele venceu seus medos, sua consciência e sua mente expondo seu Deus ao mundo. Jesus também meditou 40 dias, mais mostrou ao mundo que Deus está presente através da caridade, da gratidão, da compaixão e do amor. Ele simplificou todos os esforços mentais para encontrar Deus num simples desejo de ver e fazer algo pela felicidade do próximo.
Através da fé, o ser humano é capaz de realizar verdadeiros milagres com o seu Deus presente, pessoal e universal. A mudança do antigo para o testamento de Jesus representa para o mundo a verdadeira liberdade.
Esse é o motivo que o mal presente em cada um de nós, não quer que desenvolvemos nosso Deus pessoal porque, se cada um fortalecer sua bondade, sua coragem e sua fé em si mesmo, seu Deus pessoal não deixará espaço para o medo apagando definitivamente o mal da humanidade.
BNN
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 25
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |